segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Delegacia virtual traz mais facilidade para o cidadão

A Delegacia Virtual funciona 24 horas por dia e BO agora pode ser feito via internet

imageA população vive em tempos de muita agitação e corre-corre, por isso a internet é o meio mais fácil e rápido para resolver diversas questões da vida cotidiana. E agora uma nova ferramenta surgiu para colaborar com a economia de tempo: é a Delegacia Virtual. O cidadão poder solicitar o registro de ocorrências sem precisar ir até uma delegacia, apenas acessando a internet.

 

Mas, obviamente, não são todos os tipos de ocorrências que podem ser registrados por este sistema. Atualmente é possível solicitar o registro de ocorrência para a natureza de Acidente de Trânsito Sem Vítima, Perda de Documentos e Objetos Pessoais e Pessoas Desaparecidas. Em breve também serão disponibilizados os registros de Pessoa Localizada e Danos. Os demais tipos necessitam ser registrados na delegacia.

O objetivo é simplificar e agilizar. Para fazer a solicitação virtual é necessário ser maior de 18 anos e fornecer as seguintes informações: Nome Completo, Documento de Identidade, Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (se for de outro país), Data de Nascimento, Escolaridade, Sexo, Estado Civil, Nacionalidade, Endereço Completo, Telefone Celular e E-mail. Os demais dados vão depender do tipo da ocorrência.

É importante ressaltar que a solicitação de registro pela Delegacia Virtual tem o mesmo valor que o registro feito presencialmente. A solicitação feita pela internet será analisada por uma equipe da Delegacia Virtual e, assim que for validada, torna-se um boletim de ocorrência e possui o mesmo valor que um registro presencial. Por isso é necessário fornecer um e-mail e telefone celular para confirmar a autoria do registro. 

Acessando o site https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br o cidadão pode realizar todo o procedimento de maneira simples e muito rápida a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive fora do Estado de Minas e até mesmo do Brasil.

Após a validação do registro, o solicitante receberá um SMS e um e-mail com o código de verificação e ainda poderá acompanhar a situação da ocorrência pelo mesmo site. 

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM

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