sábado, 18 de outubro de 2014

CRAS de Guaraciaba comemora Dia da Criança

imageGuaraciaba (MG) - A prefeitura, o CRAS e a secretaria de assistência social da cidade de Guaraciaba promoveram uma festa para comemorar o Dia das Crianças, no último dia 12, no Parque de Exposições. O evento contou com a participação de, aproximadamente, 200 crianças.

 

imageNa programação, houve apresentação dos adolescentes do Projeto Meninos de Minas, unidos as cidades de Guaraciaba e Itabira. Ao final da apresentação, todas as crianças receberam o certificado de conclusão da Oficina. Os alunos das oficinas de violão, capoeira e maculelê também se apresentação.

Para o lanche, bolo, picolé, algodão doce, balas e chicletes. Palhaços animaram a festa, bem como um pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador inflável. Ao final, houve um sorteio de brinquedos para as crianças.

Como o mês de outubro também é dedicado, nacionalmente, à prevenção do câncer de mama, o evento fez menção à Campanha do Outubro Rosa, disponibilizando técnicos em enfermagem para aferição de pressão e teste de glicemia.

Na área cultural, as crianças puderam se divertir com o famoso "Boi Laranjo".
Para os adultos que prestigiavam a festa, as alunas do CRAS estavam realizando trabalho voluntário de manicure e pedicure , além de corte de cabelo.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Um comentário:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.