segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Radar Móvel flagra mais de 400 motoristas acima da velocidade permitida na BR-116

Flagra em dois dias e dez horas de operação no total

imageCaratinga (MG) - O equipamento começou a ser utilizado em Caratinga no mês de fevereiro deste ano. O Radar Móvel é capaz de flagrar motoristas acima da velocidade permitida a até um quilômetro de distância. O radar está auxiliando na fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

imageEm apenas dez horas de operação em Caratinga 470 veículos foram registrados porque estavam acima da velocidade permitida na BR-116, em trecho de Caratinga e o trevo de acesso à Ipatinga. A operação foi realizada na terça e quarta-feiras.

Segundo a PRF, nem todos os registros podem se tornar multas. O sistema do Radar Móvel garante duas fotografias, a primeira a uma distância de até 1km e, posteriormente, uma segunda foto é tirada a cerca de 40 metros de distância para a confirmação. As fotos são enviadas para uma equipe em Brasília, se confirmado o excesso de velocidade e as fotos tenham a qualidade desejável, o motorista será multado.

A multa é proporcional à velocidade e permissão para o trecho percorrido. Por exemplo, se a velocidade permitida é de 80 km por hora, existe uma margem de erro de 7 km. Se comprovado o excesso de velocidade, a multa é de 85 reais. Acima de 20% do permitido, a multa é de 137 reais e acima de 120 km por hora, a multa é de 547 reais.

Todo mês haverá uma operação em Caratinga, segundo a PRF, para diminuir os índices de acidentes.

Com informações da TV Supercanal - Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.