quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Roubam carro em Ipatinga e caem após ação em Iapu

imageIpatinga (MG) – A tentativa de arrombamento a uma loja em Iapu, na madrugada dessa quarta-feira 14), terminou com a prisão de dois jovens, um de 21 e outro de 18 anos e ainda a apreensão de dois adolescentes de 16 anos. Dois dos integrantes do bando também estão envolvidos em um roubo de um veículo registrado na terça-feira em Santana do Paraíso.

 

Na madrugada dessa quarta, policiais militares de Iapu flagraram dois indivíduos arrombando a loja “Divina Modas”. Os arrombadores correram e entraram em um Chevrolet Cobalt de cor azul e placa HMD-6758, e fugiram em direção a cidade de Ipatinga. O carro em questão fora roubado na tarde de terça-feira, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso.

Policiais montaram um cerco e bloqueio nas proximidades do aeroporto, em Santana do Paraíso, mas os arrombadores furaram o cerco e mantiveram fuga para o bairro Cariru. Na rua Bélgica, pararam o veículo, fugiram para uma área de preservação ambiental da Usiminas e embrenharam no mato.

Ao amanhecer, eles foram notados pelo coronel PM Jordão Bueno, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, que fazia caminhada perto da portaria da Usiminas. Abordados e detidos, os jovens negaram participação no assalto que terminou com o roubo do Cobalt e tentativa de arrombamento à loja em Iapu.

Foram detidos Glauber Benner Miranda dos Santos, de 21 anos e Stênio Douglas Ferreira Madeira, de 18 anos e apreendidos dois adolescentes e 16 anos. Todos têm passagens pela polícia.

Stênio Douglas afirmou que não estava com os outros envolvidos no crime. “Eu não estou sabendo de nada, nem estava no Parque Caravelas. Isso é problema deles. Não participei de assalto nenhum. Tenho umas passagens de quando era ‘de menor’, mas não fiz nada”, afirmou.

I088142.jpg
Glauber também afirmou que é inocente. “Eu tô de consciência tranquila, fiz nada, mas a polícia tá falando que sou eu. Fazer o que, né?!”, lamentou.

Um dos adolescentes relatou que tomou o veículo de assalto e contou detalhes do crime. “Cheguei perto da vítima, coloquei a mão na cintura e ele já saiu do carro, pedindo pra eu não fazer nada com ele. Sai no carro dele de boa. Mas depois guardei o carro num esquema meu aí. É isso. Quero só mandar um salve pra galera do Planalto”, relatou rindo.

Testemunhas, que viram o assalto no bairro Parque Caravelas, reconheceram o maior de 21 anos e o adolescente de 16, como os autores do roubo do carro.

Entenda o roubo do carro:

Assaltantes levam Cobalt - 12/08/2014

Informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.