sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em Alvinópolis, novos atos de vandalismo a patrimônios públicos

imageAlvinópolis (MG) - A quadra poliesportiva da Parte Alta, da cidade de Alvinópolis, foi alvo de vandalismo, mais uma vez. Os vestiários do local tiveram as portas arrombadas, os sanitários destruídos, além de muita sujeira e telas dos alambrados furadas. Em maio deste ano, o mesmo fato foi denunciado pela assessoria de imprensa da prefeitura da cidade. Na época, assim como agora, houve o contato com as polícias Civil e Militar, que investigam o caso.

 

imageA prefeitura reformou a quadra onde, inclusive, está sendo construída a 2° Academia de Saúde. Porém, segundo o Coordenador Esportivo Luciano Trindade “será preciso uma integração entre o poder público municipal e os moradores para que denunciem qualquer caso de vandalismo. O anonimato será garantido, pois é inconcebível atos como este, que acabam por destruir um bem que é de todos”, afirma.

imageAs investigações estão em andamento, mas ainda não houve prisão de suspeitos. O departamento jurídico da prefeitura está tomando as providências para que os culpados sejam identificados e punidos. Caso algum morador presencie novos atos de vandalismo, basta entrar em contato através do telefone 3855.1100 ou 190/Polícia Militar. A identidade será preservada.

“Este patrimônio é fruto dos impostos que todos os cidadãos pagam e não pode ser destruído por meia dúzia de descomprometidos com o bem comum”, ressalta nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Para inibir ações como esta a prefeitura tem realizado rondas ostensivas, reforço no policiamento, revitalização e troca de alambrados. Contudo, diante dos novos ataques, tomarão outras medidas como a instalação de um sistema de câmeras de vigilância.

Outro ato de vandalismo é registrado

Outro caso lamentável aconteceu no complexo do Carimbó, onde há pouco mais de um mês a prefeitura havia revitalizado o local, retirando toneladas de lixo e deixando a quadra em condições de uso. “Contudo, pouco tempo após os trabalhos já é possível ver o descarte de todo tipo de material naquela região, fato este que muito nos entristece, pois é uma área de lazer dedicada às crianças e aos jovens da região”, relata Claudecir Barbosa/Assessor de Imprensa da Prefeitura.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.