Instituição passará por mudanças
Caratinga (MG) - Na coletiva concedida à imprensa na última quinta-feira (3), o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, Fernando Rodrigues de Lima, anunciou a sua renúncia ao cargo. Ele completaria no próximo dia 15, três meses à frente da presidência da instituição.
“Infelizmente. os últimos acontecimentos nos levaram a esta decisão, porque se eu continuar aqui como presidente eu não vou poder nada pelos bombeiros e eu entendo que eu trabalhando, digamos assim, por fora, eu poderei ser mais útil”, justificou.
A instituição vem sofrendo constantes mudanças nos últimos meses. A mais recente foi a entrega do imóvel sede e alguns equipamentos, conforme determinou a Justiça em uma ação movida pela Prefeitura de Caratinga de reintegração de posse. Apesar das interferências, o Corpo de Bombeiros reafirma a continuidade dos trabalhos, mas com novos planos. Assume a presidência, o vice Paulo César Bonfá.
Os bombeiros tem novos planos, de uma nova sede em Caratinga e um novo CNPJ para a continuidade dos trabalhos na avenida João Caetano do Nascimento, próximo ao Posto Caratinga. Paralelamente será criado em Ubaporanga um novo grupo voluntário que será parceiro de Caratinga.
Segundo o presidente que deixa o cargo a parceria e mudanças fortalecerão o atendimento à população nas estradas e no perímetro urbano.
Além de apoiar e ajudar os bombeiros voluntários, o ex-presidente pretende continuar prestando serviços à comunidade, de forma pessoal, inclusive apoiando a instituição Latemia do distrito de Sapucaia, que ajuda no tratamento de animais abandonados.
Com informações da TV Supercanal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.