segunda-feira, 14 de julho de 2014

Polícia Civil prende dois assaltantes de Banco em Inhapim

Delegados e investigadores de Inhapim e Caratinga flagraram esconderijo na cidade de Ipatinga

imageInhapim (MG) - Em 24 horas a Polícia Civil de Inhapim, com o apoio de delegado e investigadores de Caratinga, prendeu dois dos envolvidos no assalto à agência Bradesco na cidade de Inhapim, crime ocorrido no início da tarde de quinta-feira (10). Três bandidos armados invadiram a agência, fizeram refém, atiraram para o alto e em direção a um cofre e fugiram levando mais de 70 mil reais, em uma ação que durou cerca de 10 minutos.

 

O jornalismo do Super Canal acompanhou de perto este trabalho de investigação comandando pela delegada de Inhapim, Tatiane Neves e com o apoio do delegado de Caratinga, Luís Eduardo. No início da tarde de sexta-feira(11), a Polícia Civil já tinha a confirmação de dois dos envolvidos na ação criminosa e monitorou durante toda a tarde um apartamento na cidade de Ipatinga, situado na avenida Fernando de Noronha, número 1140, no bairro Bom Retiro. No final da tarde, Igor Aleixo Francislau, conhecido como “Iguinho”, de 18 anos, deixou o local para retornar à cidade de Inhapim. Ele viajava de táxi, quando foi interceptado pelos policiais civis, próximo à cidade de Iapu. Com ele nada de ilícito foi encontrado no momento da abordagem, mas ele estava com as chaves do apartamento que já estava na mira da polícia.

Após a prisão de Igor, os policias foram até o apartamento e prenderam Lucas Neves Franças Santana, de 22 anos. No local, os policias apreenderam parte do dinheiro roubado na agência bancária, cerca de 30 mil reais e roupas novas, com etiquetas, possivelmente compradas com o dinheiro do assalto. As armas que haviam sido roubadas dos vigias, também foram recolhidas.

Em entrevista ao Super Canal, Igor, que é da cidade de Inhapim, negou participação no crime e alegou que se deslocava até a cidade de Inhapim para visitar a mãe. Porém, não soube explicar a relação suspeita com Lucas e todo o material apreendido no apartamento que ele detinha as chaves.

Já o suspeito Lucas justificou a posse de armas como defesa, já que ele guardava em casa muito dinheiro, proveniente do trabalho como funcionário de um lava-jato e repasses feitos pelo pai.

Segundo os delegados, Igor, quando era menor, foi apreendido diversas vezes na cidade de Inhapim devido ao envolvimento em crimes violentos. Já Lucas possui um mandado de prisão em aberto em Caratinga pelo crime de roubo.

Um veículo Gol também foi apreendido próximo a um viaduto de Inhapim. Segundo a polícia, o carro que pertence a Lucas foi utilizado na fuga dos bandidos após o assalto.

Participaram da investigação a delegada Tatiane Neves e os investigadores Dilerman, Amarildo, Flávio, Márcio e Felipe da cidade de Inhapim e o delegado Luis Eduardo, juntamente com os investigadores Cristiano e Pacheco, da cidade de Caratinga.

A Polícia Civil já trabalha para prender o terceiro envolvido, porém, a princípio, nenhuma informação será repassada para não atrapalhar as investigações.

Com informações da TV Supercanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.