quinta-feira, 31 de julho de 2014

Plano de Desenvolvimento Econômico faz trabalho de campo nos municípios

Professora Suelye Fatima Ramos Silveira - UFVO Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal de Viçosa está elaborando um Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Territorial para 33 municípios do Estado de Minas Gerais, ligados à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga/AMAPI e à Associação dos Municípios da Microrregião Zona da Mata Norte/AMMAN.

O objetivo é articular uma política pública local para induzir o desenvolvimento econômico endógeno e socialmente inclusivo nessas regiões. Para que este planejamento seja feito atendendo aos interesses e potencialidades dos próprios municípios, das suas comunidades, enfim, de todos os munícipes, iremos a campo em busca de informações.

A partir desta semana, entre 28 de julho e 15 de agosto, os municípios de: Abre Campo, Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Araponga, Barra Longa, Cajuri, Canaã, Coimbra, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Ervália, Guaraciaba, Jequeri, Mariana, Oratórios, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sericita, Teixeiras, Urucânia e Viçosa, serão visitados pelos bolsistas, alunos da UFV de cursos de pós-graduação e de graduação.

Os alunos irão catalogar informações nos meios empresariais, nas associações, nos sindicatos e em outras organizações, relacionadas às características do município, problemas enfrentados e potencialidades que favorecem ao desenvolvimento.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.