terça-feira, 29 de julho de 2014

Operário comemora 65 anos de existência com quadrangular sub 17 no estádio Santana

operario-sub17

O Esporte Clube Operário comemorou no domingo (27), os seus 65 anos de existência. A programação teve início por volta de 9h com a realização de um quadrangular na categoria sub 17, organizado pela diretoria do Operário.

 

O dia 27 de julho é dia de festa para uma das mais tradicionais equipes de Raul Soares. Trata-se do Esporte Clube Operário, que há 65 anos dava seus primeiros passos dentro do futebol. O famoso Galo do Santana, fundado em 1949, iniciando sua história de glórias e conquistas, situado no bairro Santana, time que desenvolveu atividades no início da década de 50.

image

A equipe se firmou como um das mais importantes e vencedoras dentro do município e região. Sua trajetória esportiva com diversas conquistas, entre elas o Campeonato Regional do Açúcar de 2000. Além disso, faz do trabalho de base um de seus carros-chefes, com a inclusão de jovens e adolescentes na sociedade raul-soarense.

image

Para comemorar a data, a diretoria convidou três equipes vizinhas e parceiras para a disputa deu um quadrangular sub 17: Oratórios Futebol Clube da cidade de Oratórios, Minas Esporte Clube de São Pedro dos Ferros, Bela Vista Esporte Clube de Rio Casca e o Esporte Clube Operário, como anfitrião da festa.

O presidente da agremiação, Ângelo João Rossinol, ressaltou a alegria de poder estar à frente da diretoria em um momento tão importante. "É muito gratificante ser o presidente numa data tão respeitável para o Operário, pois não é todo dia que se comemora 65 anos. Esta confraternização mostra que estamos entre amigos. Agradeço a todos pela presença", destacou.

Com relação ao Futuro, Ruizinho, diretor do Operário, relatou que a expectativa é a melhor possível, pois a diretoria está se esforçando para montar um elenco competitivo e de qualidade. Os torcedores nos cobram um título, pois muitos deles investem e querem o melhor para o clube.

Com relação ao ano de 2014, Ruizinho ressaltou que quer manter o trabalho de base dentro da normalidade, buscando cada vez mais alunos para que as crianças tenham a oportunidade de inserção na sociedade por meio da prática esportiva. "Vamos trabalhar para manter as escolinhas, cujos recursos serão provenientes das mensalidades e das promoções que o clube vai realizar".

Um abraço a todos. Não é todo dia que se comemora uma data tão importante como essa. Já conquistamos muitas coisas e queremos continuar conquistando, com muita união e trabalho, finalizou.

Com informações do blog Raul EFI Soares

3 comentários:

  1. Bem ou mal, tenho o prazer e orgulho de ter participado de um pouco dessa história. Viva o Galo Vermelho!!! Parabéns `aqueles que fundaram, escreveram e participaram dessa grande e importantissima história e obrigado ao Ruizinho que vai perpetuando e eternizando esse verdadeiro patrimônio de Raul Soares, embora não valorizado devidamente.

    ResponderExcluir
  2. carlos norberto ( BALU)29 de julho de 2014 às 21:51

    Parabéns ao Galo vermelho e branco,principalmente para o Ruizinho cavadeira que a anos vem lutando por esta equipe onde tive a hora de participar e ganhar vários títulos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Operário , Time do trabalhador , tive a honra de vestir esta camisa maravilhosa , abraços a Ruizinho e a todos que colaboraram e colaboram para o sucesso do nosso Glorioso Galo vermelho e Branco , Falem mal de mim ,mas não falem mal do Operário , abraços de Wandinho

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.