Morreu na tarde desse sábado (12), aos 63 anos, o professor raul-soarense Paulo Castro. Ele era aposentado e trabalhou no Colégio Edward Leão, em Raul Soares, e, posteriormente, no Colégio Ibituruna, em Governador Valadares. Residia em Nova Viçosa (BA), mas sempre estava em Governador Valadares para consultas médicas.
Filho de Augusto de Castro (Sô Castro) ex-funcionário da Agência dos Correios de Raul Soares, e de D. Olga, ex-diretora da Escola Estadual Benedito Valadares, na década de 60.
Paulo era uma pessoa muito comunicativa e fez grandes amizades em Raul Soares, onde cursou o 1º Grau do Ensino Fundamental. Posteriormente, transferiu-se para Governador Valadares, onde concluiu o 2º Grau.
Em Alfenas, graduou-se em Biologia.
Em 1972, devido a uma cirurgia na coluna, ficou paraplégico e passou a se utilizar de uma cadeira de rodas (segundo ele, nunca rodou tanto em sua vida).
Desde 1981 lecionava no Colégio Ibituruna, onde, além de lecionar, participava de movimentos culturais, movimentos de jovens, palestras e programações de engrandecimento da pessoa humana. Considerava-se um cidadão do mundo.
Neste ano de 81, foi agraciado com o Título de Cidadão Benemérito de Raul Soares, em reconhecimento aos serviços prestados aos jovens e à cidade.
Siga em paz, meu querido amigo Paulo Castro.
ResponderExcluir