Urucânia (MG) - A tradicional goiabada, doce típico da região da Zona da Mata Norte, faz sucesso entre atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira, durante os jogas da Copa do Mundo 2014. A produção desta iguaria é feita em Urucânia (MG), no sítio Almecega, que fica a 13km de Ponte Nova.
A Goiabada de Ponte Nova, como é mais conhecida, faz parte do cardápio da Seleção, sempre após as refeições. O doce, fabricado de forma caseira e artesanal, cuja receita vem passando de geração em geração há mais de 150 anos, é sucesso em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraná e Brasília.
O doce, considerado pelos apreciadores como o melhor do planeta, já é veterano na delegação brasileira. Em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, a produtora rural e empresária Christiana dos Mares Guia Martins, conhecida como Christy, vendeu cerca de 70 quilogramas da goiabada para a Confederação Brasileira de Futebol/CBF e agora a sobremesa foi escalada novamente, juntamente com a Bananada. A estreia dos doces foi na Copa do Mundo do Japão. Para ela é uma grata surpresa. “É muito gratificante ter o nosso produto reconhecido”, destaca.
“Os craques canarinhos, pelo que comentam nos corredores da concentração, adoram a sobremesa e com sua energia e sabor, querem chegar ao sexto título mundial”, conforme destacou o jornalista Alfredo Padovani, em nota enviada à impressa sobre a participação da Goiabada no dia-a-dia dos craques brasileiros.
Para mais informações sobre a história da goiabada, acesso o site http://www.docesdachristy.com.br/
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.