sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vadiagem continua solta na cidade

foto 1
Ultimamente, a vadiagem vem tomando conta da cidade de Raul Soares. Esses elementos, geralmente alcoólatras e drogados, vêm ocupando os locais públicos destinados ao lazer, onde as crianças são levadas para brincar, enquanto seus pais se distraem com uma leitura.

Normalmente, esses desocupados andam em grupos de 10 ou mais e ficam durante todo o dia ocupando os bancos das praças, jogando piadinhas ou incomodando as pessoas que transitam por ali, pedindo dinheiro para satisfazer seus vícios.

Na manhã dessa quinta-feira (5), uma senhora que passava, assistia a uma lamentável cena de briga entre eles e chegou a comentar que aquele absurdo se devia às leis brasileiras que são feitas para proteger os bandidos. Se alguém tentar incomodá-los, imediatamente aparece algum representante dos Direitos Humanos para intervir a favor deles, completou.

Enquanto isso, o cidadão de bem, temeroso e evitando criar problemas, prefere ficar preso em casa ou numa TV ou no computador, sem poder desfrutar do seu direito de lazer, que também é garantido por lei.

Que sociedade é essa em que estamos vivendo? Qual lei deveremos seguir? A do Direitos Humanos que defende marginais ou a que garante ao cidadão de bem o direito de ir e vir?

19 comentários:

  1. Pascoal como você mesmo postou, todo cidadão o direito de ir e vir, mas além desse direito esses indivíduos que ficam na pracinha tem o direito "de não trabalhar" de viver as custas dos outros (parentes) de fazer uso de bebida alcoólica e não ser incomodado, pois eles simplesmente podem se sentar nos bancos da praça e não existe leis que autorizem as autoridades a mandá-los para casa. Este é o país que temos, pois nossos políticos aprovam lei da palmada e esquecem de punir com rigor os marginais, colocando os em liberdade aplicando penas mínimas.

    ResponderExcluir
  2. a cidade continua abrindo espço para os ambulantes.onde nos vamos parar?...SOLUÇAO.E so desntrrar o VIRON para limpar acidade de novo.que bela porcaria que virou RAUL SOARES.socorro.

    ResponderExcluir
  3. Em Raul Soares não,no brasil inteiro tá é isso aí,os menores de idade hoje não podem trabalhar,pai não pode educar filho,lei acoberta todo tipo de erro,polícia não pode agir,é só alegia,os adolescentes estão um BANDO DE ZUMBIS pra rua a fora,escutando essas musicas de fank(pra não dizer outra coisa)senão ainda vão me chamar de preconceituoso,não tem muita coisa a se fazer não,é esperar pra ver o circo pegar fogo!

    ResponderExcluir
  4. Pascoal vc tem que ver o ponto de ônibus do morro das pedras,o que virou,dá uma passada lá para vc fotografar...fora Celiooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. realmente é vergonhoso e lamentável

    ResponderExcluir
  6. Pascoal, outro dia estava no Banco do Brasil e uma idosa disse que ficou com medo, pois eles a cercaram e pediram um trocado para comprar pinga, parece que eles estão incomodando os idosos que vão ao Banco.

    ResponderExcluir
  7. Não demora mais um ano e o Jardim do Coreto vai virar uma grande cracolândia, isso porque pequena cracolândia já presenciamos nos dias de hoje. Vamos fazer uma aposta ????????????

    ResponderExcluir
  8. Eles também tem o direito de ir e vim
    PASCOAL VC FALA DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o direito deles está sendo assegurado. Tanto é que apesar de tudo, eles não foram presos. Agora, o que eles não podem fazer, é molestar as pessoas que transitam na praça. Se eu falo demais? Sim, quando os fatos chegam a incomodar os cidadãos de bem. Falo sem medo e mostro a minha cara. E você?

      Excluir
  9. O que mais vcs querem, meu filho indo pra escola foi agredido com uma paulada no pescoço , meu marido conseguiu pegar o agressor levou-o a delegacia, e horas depois ele estava solto novamente.E hoje meu filho não brinca mais na rua, vai pra escola e volta pra dentro de casa, só sai se for comigo ou com o pai, e tá fazendo tratamento com psicologo. Justiça?? O que é a justiça??

    ResponderExcluir
  10. triste, se for parar para pensar nesse nosso Brasil, ficaremos doetes, depressivo. É muito triste, lamentável.

    ResponderExcluir
  11. viva o celio, agora guenta nois. kkkk

    ResponderExcluir
  12. Se um desocupado desse colocar a mão na mulher, filho ou mãe, eu vou tirar satisfações com certeza, mas ai está o problema quem vai para a delegacia sou eu por ter agredido um desocupado desse, mas eles podem fazer o que quiser que autoridade faz nada e Raul soaressssss.

    ResponderExcluir
  13. Esse drama não é só de Raul Soares. Muitas cidades têm enfrentado dificuldades para resolver isso. É um problema social que vem se agravando e, se nenhuma medida efetiva for tomada, a tendência é piorar ainda mais. Fiz o post sobre o problema de Raul Soares como um alerta, esperando que, por ser uma cidade pequena, os problemas tendem a ser mais fáceis de serem resolvidos.

    ResponderExcluir
  14. Pascoal, muitos dizem que é assim no Brasil inteiro, mas porque nossa cidade que é pequena não pode fazer a diferença?O que está faltando aqui é emprego, educação e saude. A cidade está cheia de desocupados, e aí vira essa bagunça. E temos que falar e gritar até algum governante sério escutar e tomar as providencias.

    ResponderExcluir
  15. Meu caro Pascoal, estou lendo este debate democrático levantado por você. Jornalista tem que falar, tem que publicar o que está acontecendo, o que está vendo. Quem não gostar, não leia. Infelizmente, meu colega e amigo Pascoal, parece que as cidades pequenas estão sofrendo do mesmo mal. Vagabundos, alcoólatras e drogados estão se multiplicando nas pracinhas e nas portas das igrejas. A população do interior foi surpreendida, muito rapidamente, com as sequelas que assolam as grandes cidades. Na verdade, as autoridades não sabem o que fazer, porque as nossas leis protegem estas pessoas. Enquanto não mudarmos as leis, não poderemos culpar ninguém. Mas Assistencia Social e Conselho Tutelar todo município deve ter.....e funcionando.

    ResponderExcluir
  16. APOSTO QUE ESSE AI ESTAO GASTANDO E DINHEIRO DA BOLSA FAMILIA USANDO BEBIDA EM VEZ DE TRABALHAR E TAMBEM ESTAO PREJUDICANDO SUA SAUDE E PERTUBANDO OS OUTRO .DAQUI A POUCO AQUI TAMBEM VAI TER AS MILICIAS .PARA ACABAR COM ESSES VAGABUNDOS QUE SO QUEREM FICAR ATOA E VIVENDO AS CUSTA DO OUTRO ,POR ISSO QUE NAO DEVEMOS SABER QUEM DEVEMOS REALMENTE AJUDAR ,UMA PESSOA QUE PRECISA OU UM QUE PODE TE PREJUDICAR DEPOIS ,VAMOS PROTEJER NOSSOS IDOSOS E NOSSOS JOVEM TBM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,
      Quem se cadastra no Bolsa Família são as mulheres que cuidam de seus filhos, justamente porque estão desamparadas pelos maridos, ou estes ganham pouco e, por isso, precisam ser ajudadas. Já o caso desses marginais não têm nada a ver com esse programa. O caso desses vadios é de saúde pública e precisa ser também amparado, mas de deve ser abordado de outra forma pelas instituições.

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.