segunda-feira, 30 de junho de 2014

Policia Ambiental de Ponte Nova fiscaliza suinoculturas em Urucânia

imageUrucânia (MG) – Na última quinta-feira (26), a equipe da Polícia Ambiental de Ponte Nova realizou uma Operação para combater a poluição hídrica do Córrego Manoel Antônio, zona rural de Urucânia, causada por lançamentos de efluentes e dejetos de suinoculturas.

 

Foram fiscalizadas quatro suinoculturas, que totalizam 2.330 matrizes e aproximadamente 23.300 animais, sendo que a estimativa de efluentes produzidos por dia por matriz é de 150 litros, fato que causa uma grande pressão poluente sobre os recursos hídricos da região (córregos), que não possuem capacidade para diluir tais efluentes quando lançados sem nenhum tipo de tratamento.

A fiscalização teve foco na regularização ambiental dos empreendimentos e nos sistemas de tratamento de efluentes, onde foram encontrados alguns lançamentos irregulares que podem estar causando poluição no Córrego.

Os empreendedores foram notificados para apresentarem a documentação das suinoculturas, e as providências administrativas e criminais serão adotadas após as devidas avaliações.

A Polícia Ambiental continuará fazendo fiscalizações e acompanhamento da destinação de efluentes das suinoculturas, objetivando identificar novas irregularidades e melhor a qualidade dos córregos da zona rural de Urucânia.

Com informações do Unidade Notícias

2 comentários:

  1. Raul Soares precisa de uma fiscalização dessas URGENTE, moradores do Prgresso, Vila do Asilo e Vila Barbosa, não suportam mais o cheiro fortíssimo todas as tardes, e aí ?????

    ResponderExcluir
  2. fede demais ,o cheiro e horrivel nao tem como fugir ;.quem tem criança e pior ainda ,as crianças nao conseguem nem dormir direito.tomara que venham aqui tambem.RAUL SOARES ficando dificil de viver aqui.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.