Ponte Nova (MG) - Após 27 dias de interdição, devido a um grave acidente de um caminhão tanque, a ponte sobre o rio Gualaxo do Sul/MG-262, está liberada para o trânsito de veículos leves.
A informação é do DER que não sabe ainda quando será possível a passagem de caminhões, ônibus e veículos pesados. Para maior segurança de motoristas e passageiros só está passando um carro de cada vez. É uma boa notícia para as pessoas que precisam utilizar esse caminho como rota para Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Ponte Nova.
A AMAPI vem acompanhando os acontecimentos desde a interdição, inclusive enviou ofício ao Governo de Minas e ao DER, pedindo urgência na resolução da ponte, pois os desvios estavam causando transtornos, tanto para motoristas quanto para os moradores das localidades. Imediatamente, após o recebimento do ofício, o Departamento de Estradas de Rodagem/DER iniciou, em 22 de maio, a construção de uma variante – paralela à ponte – para permitir o tráfego de carros e veículos leves. A variante ainda não está pronta, mas já em fase final. Não há previsão de quando veículos pesados poderão voltar a trafegar sobre a ponte.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.