Dionísio (MG) - Militares do Meio Ambiente prenderam, na sexta-feira (13), um homem de 50 anos, que praticava caça predatória de animal silvestre, na região da Lagoa Malba, situada na zona rural de Dionísio, área considerada de amortecimento do Parque Estadual do Rio Doce.
Os policiais faziam um patrulhamento na localidade, quando se deparam com o indivíduo em uma bicicleta. Ao avistar a guarnição, ele tentou fugir. Durante o deslocamento, o cidadão retirou algo que estava na garupa da bicicleta e jogou às margens da estrada.
Os policiais que o acompanhavam conseguiram abordá-lo e constataram que ele havia jogado na estrada um animal da fauna silvestre abatido, conhecido como cotia. Ao ser questionado, ele afirmou que havia abatido o animal com a utilização de uma arma de fogo, que estava escondida em meio à vegetação.
Os militares foram até o local indicado e encontraram, dentro de uma câmara de ar, uma espingarda, um facão, 54 cartuchos de diversos calibres, além de porções de pólvora, chumbo e espoletas.
Diante das circunstâncias, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de João Monlevade, juntamente com o animal silvestre abatido, a bicicleta, as armas e munições apreendidas, onde foi autuado em flagrante pela autoridade competente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.