quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ruas desertas em Raul Soares estão virando atrativo para assaltantes

rua-amelia-vesperancaAs pessoas utilizam normalmente a Rua Augusta Amélia Dutra (trecho que liga a Tarza à Vila Esperança) porque ela encurta o caminho de quem sai da Vila em direção ao centro da cidade. Outros já a utilizam para caminhadas devido ao fraco movimento de veículos.

Entretanto, com todo este ar de tranquilidade e segurança, atualmente esse trecho tem servido de armadilha para os mais incautos, principalmente o destacado na foto acima, envolvido por várias árvores e e uma leve penumbra.

Um dos moradores da Vila Esperança revelou a este Blog que há pouco tempo uma senhora, após retirar de um Banco a sua aposentadoria, foi abordada por um indivíduo que, provavelmente a seguiu desde a saída do Banco, e, vendo que a rua estava deserta naquele momento, a obrigou a entregar todo o dinheiro.

Para os que sempre estão transitando por essa via, um pouco mais de prudência ajuda bem, já que os casos de assalto na cidade têm crescido . Andar ali à noite, então, passa a ser uma aventura que poucos vão querer se arriscar.

21 comentários:

  1. ao que parece é só um fato isolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENGRAÇADO, ENTÃO PORQUE VÁRIAS PESSOAS TEMEM ESTE TRECHO´PRINCIPALMENTE À NOITE?

      Excluir
  2. de qual fonte foi tirado essa informação, os indices de Raul Soares são baixissimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um fato isolado. Várias ruas desertas de Raul Soares são um convite ao assalto. Já ouvi relatos de várias pessoas que foram assaltadas. Os índices podem até ser baixos, mas não baixíssimos. Eu não me arrisco a passar nessa rua à noite. Quanto às fontes, não podem vir a público para garantir a privacidade e integridade física e moral delas.

      Excluir
    2. Outra: Muitos nem prestam queixa à polícia. São pessoas idosas, com dificuldades de visão e mobilidade. Presas fáceis para qualquer marginal. Fiz uma consulta hoje no Tribunal de Justiça e a informação que tive é que são inúmeros os processos que deram entrada lá sobre este tipo de crime.

      Excluir
    3. Se Raul Soares está um deserto, a Rua Augusta já faz parte do contexto, antes de ser elaborada.

      Excluir
    4. Baixíssimo? E por isso deve-se esperar que o índice aumente mais?
      Há fatos horrorosos ocorridos em Raul. Bem dizem que brasileiro tem memória curta.

      Excluir
  3. isso e muito antigo,varias pessoas reclaman de abordagem de marginais naquele local

    ResponderExcluir
  4. Pascoal, você tem toda razão porque não é só quando acontece que tem que agir, porem não duvido que muitas pessoas estão passando neste local morrendo de medo, eu moro no morro do gaguinho, muitas das vezes que passei sozinha ali foi com muito medo, parabéns pela matéria, Zero pra esse prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente politico nem um faz nada por aqueles moradores. Um dia quem sabe alguem pode fazer. Eu duvido ja que tenho mais de trinta anos e nunca vi ninguem preucupado com a situação destas'ruas.

    ResponderExcluir
  6. o TJ tem essa informação? não condiz com a realidade. Segurança publica é dever de todos conforme CF, por isso concordo com a matéria todos devemos ter prudencia em todos os locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem nada a ver com TJ. A segurança pública é um direito constitucional do cidadão, só que ela não está sendo prestada como deveria, pois a violência tem aumentado e o cidadão de bem se transformado em um refém dos bandidos. Afinal, você está contra ou a favor da população?

      Excluir
  7. A construção que será feita no centro da cidade, farmácia Santo Antônio, não tem nada cercado como pede a lei, esperar provocar um acidente para tomar providências?

    ResponderExcluir
  8. A maioria dessas pessoas estão mal informadas, é fato que a violencia está aumentando em todas as cidades inclusive na Europa, mas em Raul Soares não acontece nada; todas as pessoas tem que que fazer sua parte, ser mais prudente, passo neste local todos os dias inclusive com minh familia, é logico que em local ermo como este tem que se evitar de passar durante a madrugada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar nossa cidade com a Europa é ótimo.E com isso os raulsoarense que paga seus impostos, tá em dia com a justiça e tudo mais deve ser mais precavido e abrir espaço para bandido. Isso é justo? Não acho.Algo deve ser feito
      , principalmente, pela segurança pública para que bandido não tenha vez.

      Excluir
    2. Pode estar certo, anônimo, de que o Blog não está mal informado. Passo nesse local todos os dias para fazer minha caminhada. Mas, o caso relatado acima não é o único; e dizer que cada um deve ser prudente para zelar de sua própria segurança é desprezar a competência dos criminosos. Falar que Raul Soares não acontece nada e, no mínimo, muita desinformação. Só para citar, no crime ocorrido na represa, há pouco tempo, o criminoso matou o rapaz, ensacou e jogou na represa. Sem contar, outros, pequenos assaltos que nem chegam ao conhecimento da polícia. Eu mesmo tomei conhecimento através da própria vítima, de um assalto ocorrido na ponte que liga o centro ao Bairro Belchior, em torno das 19h, e que não foi comunicado às autoridades (este fato é mais antigo e não de responsabilidade do comando atual da PM). Acho muito estranho o seu posicionamento que, em vez de criticar bandidos e cobrar das autoridades mais ação, culpa o cidadão por não andar precavido.

      Excluir
  9. o adiminitrador nao passa por aqui ;nem deve saber onde fica esta rua,ta faltando coragem para solucionar os ploblemas da cidade.como pode ter esquecido de nos tao depressa.acorda celio,

    ResponderExcluir
  10. Direito de ir e vir. Direito à segurança. Direito ao lazer e caminhadas é também lazer. Tudo isso é direito do cidadão e dever do Estado.

    ResponderExcluir
  11. Caro eleitor se valorize mais deixando de vender o seu voto nas eleições Só assim poderemos cobrar nosso direito. Muitas vezes cobramos mas não cumprimos com o nosso deveder.

    ResponderExcluir
  12. Caro eleitor se valorize mais deixando de vender o seu voto nas eleições Só assim poderemos cobrar nosso direito. Muitas vezes cobramos mas não cumprimos com o nosso deveder.

    ResponderExcluir
  13. Muitas vezes cobramos sem direito pois, em época de eleições vendemos o nosso voto esquecemos de eleger pessoas do bem comum para administrar a nossa cidade. Vender o seu voto é se desvalorizar e não cumprir com o seu dever de cidadão.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.