sexta-feira, 16 de maio de 2014

Reunião Itinerante da Câmara em Vermelho Velho

imageNa noite da última quarta-feira (14), o Presidente Câmara Municipal de Raul Soares, José Maria Peixoto, abriu a sessão itinerante da Câmara Municipal de Raul Soares, no distrito de Vermelho Velho, agradecendo a presença de todos e à Diretoria da Escola Albano Pires, que cedeu o espaço para o evento.

 

Dos inscritos para a tribuna, Evanilce Pires parabenizou o transporte escolar, que melhorou muito, mas disse que as estradas estão precárias e que o espaço onde funcionava a piscicultura pode servir para oficinas para as crianças que ficam pelas ruas. Disse, ainda, sobre a hidrelétrica que está sendo construída sem participação popular, destacando que não houve debate com comunidade. Cobrou, também, iluminação e calçamento na rua nova e um corrimão para a ponte na estrada. Denunciou que o PSF está sem material e medicamento. Sugeriu a criação da internet popular em Vermelho Velho, construção de quadra de futebol e maior empenho para a instalação da telefonia celular. Evanilce finalizou com uma denúncia gravíssima, sobre as crianças do pré-escolar, que estão há oito meses sem o repasse da prefeitura para a merenda escolar.

Antônio de Souza Pires também usou a tribuna e parabenizou o projeto das reuniões itinerantes nos distritos. Disse que as estradas estão em péssimas condições e criticou o serviço de patrolamento que está rebaixando as estradas e destruindo as nascentes com a terra que acumula no canto das mesmas.

Emerson Roque de Miranda, Presidente de uma associação comunitária em Vermelho Velho, também parabenizou pela iniciativa das reuniões itinerantes nos distritos, criticou a iluminação pública, falta de calçamento nas ruas e a falta de medicamentos. Denunciou que muitos cães andam soltos nas ruas com todo tipo de doenças e pediu a extensão da academia ao ar livre para o distrito, sugerindo que se crie um projeto para a terceira idade.

O cidadão José Arcanjo Pereira parabenizou os vereadores e criticou as péssimas condições das estradas. Citou a necessidade do corrimão da ponte. Disse que a atual administração é muito incompetente, e que nada foi feito na cidade e nos distritos e, que quando fazem alguma coisa, fazem mal feito. Falou ainda que o Prefeito sumiu; não estão varrendo as ruas; criticou o aumento salarial pedido pelo Prefeito, citou a necessidade do concurso público e finalizou pedindo o afastamento do Prefeito, ressaltando os valores recebidos pela Prefeitura no ano de 2013 e nos primeiros meses de 2014 e disse que quando o Prefeito é procurado para fazer alguma obra ou serviço, este alega que não tem verba na Prefeitura.

Cleucia Felix pediu a união do cemitério católico com o evangélico e cobrou um melhor calçamento das ruas, principalmente no morro da igreja, e uma melhor iluminação pública.

imagePaula Leitoguinhos Torres, Diretora da Escola Estadual Albano Pires, disse que as estradas estão precárias e colocando em risco a vida dos alunos que por elas transitam, lembrando que a iluminação está péssima. Denunciou, também, a falta de repasse dos recursos federais para os alunos do prezinho municipal, que funciona na escola estadual, que estão sem a merenda escolar há mais de oito meses. Paula ainda sugeriu a criação de espaço para reuniões da escola e da comunidade e parabenizou os vereadores pela criação das reuniões itinerantes.

Ao se dirigir aos vermelhenses, o vereador Ramiro Grossi criticou o desleixo para com o espaço da piscicultura, com a merenda escolar e iluminação pública, e disse apoiar a união dos cemitérios.

O vereador Zezé da Farmácia criticou o estado das estradas e pontes. Zezé disse que a população tem que participar mais da política e explicou que quem faz obras é a Prefeitura e não os vereadores.

O vereador Roberto Pires também explicou que quem executa obras é o prefeito e que o vereador apenas reivindica e legisla. O vereador elogiou as reivindicações feitas pelos moradores e disse que todas são válidas.

A vereadora Cleusa Nininha parabenizou a população pela participação e criticou a falta da merenda escolar para o pré e se disse surpresa com tal fato. Nininha cobrou maior participação da mulher na política.

O vereador anfitrião, Claudeci Alves, agradeceu a presença dos presentes e os parabenizou pelas reivindicações,  esclarecendo que estas já foram apresentadas por ele na câmara em forma de requerimentos, deixando bem claro que quem faz obra é o prefeito. Mostrou, ainda, todos os requerimentos feitos durante o seu mandato. Claudeci falou sobre o sonho da comunidade em ter uma quadra para prática de esportes no distrito. Criticou o estado das estradas e da saúde. Por fim, se disse disposto a buscar junto à Prefeitura recursos para melhorar cada vez mais o distrito.

imageO Presidente da Câmara, José Maria Peixoto, salientou a importância das reuniões itinerantes e agradeceu a presença e participação de todos, e da Diretora Paula, pela atenção e espaço cedido. Disse ainda que nunca na história deste país teve tanto dinheiro e que a Prefeitura não pode reclamar de falta de verbas. Salientou, ainda, que não anotou nada com relação as reivindicações, pois, desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal, escuta as mesmas reclamações. Disse também não acreditar que atual administração vá atender os anseios da população urbana e muito menos dos distritos, devido o alto grau de incompetência e desinteresse da atual administração.

José Maria Peixoto encerrou suas palavras dizendo que enquanto o povo de Raul Soares votar em candidato bonzinho, assistencialista e sem comprometimento com os interesses do povo e do município e, aliando-se a isso, a falta de conhecimento, competência administrativa e coragem para tomar as atitudes necessárias Raul Soares não sairá do buraco em que está enfiado.

Com informações do site da Câmara Municipal

20 comentários:

  1. O Povo tem que aprender a votar,,,,agora sofre,,,,,Parabéns Nilce sempre defendendo os interesses da escola e de vermelho velho....fora célio.

    ResponderExcluir
  2. vermelho velho podia tanto ter feito 2 veredor craudinho e a nilce,,o pena sô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê? Com um prefeito desses, não iria fazer nenhuma diferença.

      Excluir
    2. Vermelho Velho está precisando de um vereador bom. Fora Paulinho, você não me representa nada

      Excluir
  3. A psicultura está toda abandonada,um verdadeiro lixo,e o Célio paga não sei quantos salários p o o sr cininho cuidar de lá,não sei qual cuidado tem que ter com um local abandonado,servindo apenas p receber lo leite,para justificar esse salário,...sem contar que esta servindo de moradia,,,se tem morador,,,eles mesmos cuidam do local abandonado...acorda vereadores,,olha isso tb...é dinheiro nosso,,,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao vereador José Maria Peixoto pelo brilhante trabalho. Raul Soares precisa de mais vereadores como você!

    ResponderExcluir
  5. Itagiba Lopes Filho16 de maio de 2014 às 16:28

    Na Administração anterior o distrito de Vermelho Velho obteve uma atenção especial, porém, nas eleições não acenou positivamente para o candidato indicado pelo prefeito que saia. Vá entender o povo em época de eleições...
    Quanto ao descaso da merenda escolar, é sabido que o executivo utilizou recursos dessa verba para outras áreas, durante o ano que se passou, fazendo os devidos ajustes nas contas somente no final do exercício. Nosso Tribunal de Contas da União ainda não atua como deveria, é lento e até mesmo político.
    Porém, acredito que o Prefeito Célio Nesce. por suas virtudes, ainda fará um ajuste em sua equipe, a tempo de corrigir esses deslizes proclamados na reunião da Câmara lá em Vermelho Velho, afinal, ele é mandatário do município com maioria expressiva outorgada nas urnas pelo povo de Raul Soares e isso se traduz em enorme responsabilidade..

    ResponderExcluir
  6. ate agora nao manifestou pra que veio,nao acredito que fara alguma coisa ,nao tem bagagem nem vontade de fazer.eta prefeito trabalhador ,; vamos esperar que as vezes ELE vai acordar .o celio faça jus ao salario que vove recebe.

    ResponderExcluir
  7. TEMOS UM CÓDIGO PENAL MARAVILHOSO MAIS QUE NÃO FUNCIONA, POR ISTO MEU POVO PODE ESQUECER NÃO EXISTE POLÍTICO BOM NÃO QUALQUER UM QUE ENTRAR VAI SER A MESMA PORCARIA !! POLÍTICA VIROU QUESTÃO DE SALÁRIO MEIO DE VIDA , MEIO DE GERAR FORTUNA PARA BOLSO DELES E CLARO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nossa infelicidade, o que você disse é a mais pura verdade. Nossos atuais políticos premeditam a sua candidatura nos mínimos detalhes. Não tratam a política com o respeito que ela deveria merecer (trabalhar para o povo). Política hoje é encarada como um investimento de risco e de alta rentabilidade, haja vista os estratosféricos salários que vêm sendo auferidos por eles e jogados na nossa cara sem o menor constrangimento. Depois de investidos do cargo, acham-se no direito de fazer o que bem entendem, não dando satisfação nem à sociedade e nem aos nossos representantes da Casa Legislativa. Eles sabem muito bem que os processos movidos contra eles, graças à morosidade de nossa Justiça, não produzirá os seus efeitos em tempo hábil, para puni-los com o rigor da lei. enquanto ainda em exercício do mandato. Estamos da mãos amarradas, a menos que surja um movimento popular consistente, no sentido de provocar os parlamentares para a criação de uma CPI, a fim de apurar as irregularidades que todos nós sabemos que rolam, mas que, pela omissão de informações mais precisas sobre a má utilização dos recursos públicos, não temos como provar que o nosso dinheiro está indo para o ralo, É triste, mas é a pura realidade Mas, vai ser levando esses trancos que, presumo, um dia aprenderemos a votar, não pela troca de favores pessoais, mas por uma cidade mais próspera e digna de se viver com harmonia.

      Excluir
  8. não adianta reclamar, pq quem manda e 55 e celio, e vamos ganhar novamente e a turma do 23 não volta numca mais na prefeitura!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha alienado. Esse prefeito não ganha mais nem para porteiro de prédio.

      Excluir
  9. Não entendo por que a reunião da câmara esta acontecendo nos distritos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reuniões nos distritos tem como objetivo aproximar mais o eleitor de seus legítimos representantes no legislativo, ouvindo suas reivindicações, opiniões e sugestões. E elas têm alcançado o seu objetivo, pois em todas elas muita gente compareceu para ouvir e expressar a sua opinião.

      Excluir
  10. Uma das vantagens dessas reuniões é a participação do povo, é onde aparece o desgoverno do prefeito Célio. O que foi proposto no plano de governo do 55 não está sendo cumprido. Acorda Prefeito Célio.

    ResponderExcluir
  11. É bom se a mesa diretora convocasse o prefeito
    Célio para participar dessas reuniões itinerante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não combina. Cada poder, na sua. Para atrapalhar, pode ficar mesmo na prefeitura.

      Excluir
  12. Pascoal, vamos relembrar:
    Plano de Governo “Declare seu Amor a Raul”
    Coligação PSD/PV/PT
    Administração, Planejamento e Finanças
    1. Procurar ampliar as políticas de apoio à juventude, firmando parcerias com instituições de ensino, órgãos governamentais e desenvolvendo ações que venham ao encontro dos jovens raul-soarenses.
    2. Dar preferência ao comércio local para compra de produtos e equipamentos.
    3. Manter a Administração sempre aberta à participação popular.
    4. Respeitar e cuidar do servidor público através de programas de capacitação, plano de carreira, pagamentos em dia e com os adicionais devidamente respeitados, incorporação gradual das gratificações ao salário base e
    implementação de um sistema que valorize o mérito, estabelecer convenio com um plano de saúde que ofereça segurança e tranquilidade a preços acessíveis.
    5. Garantir a eficiência e agilidade no atendimento aos munícipes, mantendo a atualização dos equipamentos e o controle do patrimônio público.
    6. Apoiar a inserção e participação da mulher no mercado de trabalho e de produção.

    ResponderExcluir
  13. Pagamento em dias é igual nas casas da BAHIA.

    ResponderExcluir
  14. olha o item 6. ele apoiou a mulher dele e a irmã, proposta cumprida.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.