domingo, 27 de abril de 2014

PMMG forma nova turma de Radiopatrulhamento Tático Móvel em Ponte Nova

30 militares são preparados para atuar em ocorrências de alta complexidade

imagePonte Nova (MG) - Várias autoridades, familiares e amigos dos formandos prestigiaram na manhã de sexta-feira (25), a solenidade de formatura dos policiais militares que concluíram o Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel.  O evento aconteceu na 21ª Companhia de Polícia Militar Independente, que fica em Ponte Nova.

 

Segundo o major Luiz Marinho, comandante da 21ª Companhia de Polícia, pela primeira vez o curso foi ministrado naquela região.  30 militares foram qualificados para as técnicas de repressão criminal e recobrimento. Os formandos estão preparados para atuar em qualquer tipo de ocorrência de alta complexidade.

“O curso tem duração de 40 dias e uma carga horária muito extensa. São 256 horas aula em que disciplinas foram ministradas com todo o tipo de armamento da Polícia Militar, desde os calibres de alta energia como fuzil 762 e até pistola .40. Além do treinamento com o Batalhão de Polícia de Evento, para operações de controle de distúrbio, e treinamento com grupos especiais de operações da PM, para que estejam aptos a atuar no primeiro embate e ocorrências de alta complexidade. Enfim, uma série de atividades que foram fornecidas para agregar esse valor de técnica e de tática aos nossos militares aqui da nossa unidade”, disse o major.

Dos 30 formandos, 16 policiais vão ficar lotados em Ponte Nova e os outros 14 retornarão às suas unidades de origem.  Para o major Luiz Marinho, é um orgulho e uma grande satisfação para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), contribuir para a formação dos militares.  “É uma satisfação podermos contribuir com mais essa qualificação dos nossos militares. Notadamente neste momento que se aproxima a Copa do Mundo, em que o Brasil sediará um grande evento internacional. E é mais uma oportunidade para que possamos assim, deixar os nossos militares preparados, para que eles possam fornecer uma segurança de qualidade, um atendimento com os preceitos de polícia comunitária, e com a garantia dos direitos humanos a toda população”, afirmou Marinho.

“O investimento no treinamento, aperfeiçoamento, na melhoria da qualidade da prestação do serviço, que o policial recebe aqui dentro do quartel, ele vai colocar em prática em prol da comunidade lá nas ruas. Protegendo e socorrendo o cidadão com  melhor qualidade, pois esse é o nosso objetivo”, ressaltou coronel Bueno, comandante da 12ª Região de Polícia Militar.

“Eles têm uma técnica diferenciada. Não quer dizer que eles serão diferentes dos demais. Terão técnicas diferenciadas de atuação, que é o mais importante. E faz com que a nossa instituição, ela esteja sendo sempre renovada em relação ao repasse de informações e buscas de alternativas, para melhor servir a sociedade”, disse o tenente coronel Santiago.

“Estão de parabéns por interiorizar esse curso, que antigamente era feito em Belo Horizonte, e fica o nosso reconhecimento de um serviço muito bem prestado”, comentou o juiz de direito Walter Zwicker.

Entre as autoridades presentes, o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Brito, que foi convidado para ser o paraninfo da turma de formandos.  “É uma honra pra mim. Primeiro por poder voltar a Ponte Nova e mais ainda por estar com os formandos. Eles passaram por momentos difíceis do curso, que não é fácil. Porque há toda uma carga de trabalho pesada para o curso. Então, ser padrinho dessa turma foi uma honra”, ressaltou o Chefe do Estado Maior da PMMG.

Com informações da TV Supercanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.