domingo, 20 de abril de 2014

Câmara vai instaurar ‘CPI dos Remédios’ para investigar prefeitura

Seis vereadores assinaram a favor de instaurar CPI

imageCaratinga (MG) - O Poder Legislativo vai investigar a prefeitura por suspeitas de irregularidades na compra de mais de meio milhão de reais em medicamentos, sem licitação. O pedido de instauração da ‘CPI dos Remédios’ foi feito na última terça-feira  (15) pelo vereador Diego de Oliveira Silva, líder da bancada de oposição.

“Considerando dúvida do motivo pelo qual a administração tem se negado a fornecer informações que deveriam ser de acesso a todos, até mesmo pelo discurso feito em campanha, onde sempre foi dito que a administração, caso ganhasse, iria trabalhar sempre com transparência e vem agindo de forma contrária, necessitando a intervenção da Justiça, podendo então suscitar dúvidas realmente sobre o caso dos medicamentos. Requerem: o recebimento do presente requerimento e sua leitura no plenário; a imediata instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na compra de medicamentos, no importe de mais ou menos R$ 500.000,00 sem licitação”. (Trecho do requerimento que foi lido na tribuna pelo vereador Diego).

O requerimento pedindo a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito já foi entregue à secretária da presidência da Câmara, o vereador José do Carmo Fontes. Dos 15 vereadores que estiveram presentes à sessão, seis assinaram o documento a favor de instaurar uma CPI.

São eles: Diego de Oliveira Silva, Elias José de Oliveira, Eva Maria Ferreira, Roberto Carlos de Almeida, Sebastião Fausto da Silva e Rômulo Fabrício Costa.

Com informações da TV Supercanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.