sexta-feira, 21 de março de 2014

Trânsito em Raul Soares continua uma vergonha

foto 2

Que o trânsito de Raul Soares é caótico, sem organização e sem fiscalização, todo mundo já sabe. Motos e alguns carros que passam na avenida Getúlio Vargas a mais de 60 Km por hora; desrespeito aos pedestres, pois, ao tentarem atravessar uma avenida os veículos, invés de pararem, aumentam a velocidade para ameaçá-los; estacionamentos em locais proibidos; falta de faixa para pedestres, e por aí vai.

foto 3
Só que, desta vez, eu mesmo me espantei com o que vi, por volta de meio dia dessa quinta-feira (20): dois automóveis estacionados quase no limite de uma esquina da Praça Dr. Durval Grossi, próximos da Bambolândia e da Farmácia Santo Antônio; um deles fechando a entrada para cadeirantes (o preto) e, o terceiro, estacionado na esquina, tirando totalmente a visibilidade de quem vai fazer uma conversão à esquerda, além de impedir que veículos de maior porte pudessem contornar a praça.

Onde está, nessas horas, os responsáveis pelo trânsito da cidade que não veem essas barbaridades? Até quando a cidade vai continuar nesse caos, convivendo com esses abusos?

Onde está o cumprimento do slogan da campanha de que “Quem ama cuida”?

7 comentários:

  1. O delegado de trandito e a PM de raul soares nao estão dando conta ou ja preencheram a cota do mês. para evitar os grandes delitos tem que preocupar com os pequenos esses são as entradas para as impunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata disso. A organização do trânsito, com placas sinalizadoras, passagens para pedestres etc. é obrigação do Poder Executivo Municipal, cabendo à Polícia o papel de apenas fiscalizar e multar no caso de infrações. No nosso caso, a polícia não pode agir sem que a cidade esteja com tudo isso regularizado. Enquanto isso, o trânsito vai se deteriorando a cada dia mais.

      Excluir
  2. e as carrocinhas para vender produtos no centro. acho que ja vi esse filme. estou querendo montar o meu escritorio ambulante. direito de todos

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo que acontece quando o poder público não faz a sua parte, Não se vê nada de concreto para uma melhoria do transito da nossa Cidade. Os redutores de velocidade, a fiscalização,são formas simples e barata de se reduzir os riscos.

    ResponderExcluir
  4. Não basta apenas multar, a cidade precisa urgente de sinalização e campanhas educativas, o desrespeito monstrado na foto acima são de algumas pessoas que devido a falta de lugar para estacionar devido o grande aumento de veiculos, nao veem outra opção e acabam por estacionar em qualquer lugar. Se apenas multasse resolvesse o problema, já estaria resolvido pois a PM constantemente multa os infratores nesta cidade, mas uma andorinha só não faz verão, as outras autoridades municipais também tem que participar. Transito como segurança também ´´e dever de todo cidadão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas existem outras peculiaridades na cidade que também ajudam a aumentar o número de veículos no centro, como, por exemplo, pessoas que residem um pouco afastadas do centro. Muitas delas, tiram o carro da garagem para andar três ou quatro quarteirões. Congestiona o centro e, de quebra, prejudicam a própria saúde por "evitar a fadiga". De qualquer forma, não concordo que uma pessoa estacione seu veículo numa esquina porque não encontrou uma vaga. Ele pode não ter encontrado ali, perto de local que precisava ir, mas, um pouco adiante, certamente acharia uma vaga. Um motorista em BH, por exemplo, sempre estaciona o seu veículo a dois três quarteirões do lugar onde vai e ainda tem que pagar pelo estacionamento. É só começar a cobrar estacionamento aqui que isso acaba na hora

      Excluir
  5. porque a pm não multa o infrator e a prefeitura por descaso

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.