Prefeitura não paga salário aos servidores e culpa os vereadores pelo atraso, desabafa o Presidente da Câmara
O Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares, José Maria Peixoto, desmentiu publicamente hoje (12) na tribuna da Câmara, os boatos maldosos que, segundo ele apurou, partiram da prefeitura municipal, com o intuito de culpar a Câmara pelos erros provocados pela incompetência do executivo na administração dos recursos públicos.
O estopim foi o atraso do pagamento dos servidores municipais, onde o executivo comunicou aos funcionários de que o atraso se deu porque a Câmara não havia aprovado um projeto que aumentava os salários dos servidores. O Presidente da Câmara se justificou dizendo que esse projeto foi criado pelo executivo em janeiro e só foi enviado à Câmara para votação em fevereiro. Como todos os projetos têm que passar pelos trâmites legais, não foi possível a sua aprovação em tempo hábil.
Em função da relevância desse projeto, que envolve a saúde financeira dos servidores, o Presidente José Maria convocou para hoje à tarde, em regime de urgência, uma reunião extraordinária, onde ele foi aprovado, ficando, agora, a cargo da prefeitura o pagamento dessa diferença aos funcionários.
O Presidente José Maria Peixoto ressalvou mais uma vez que a Câmara está isenta de culpa nesse episódio, pois esse projeto poderia ter sido votado em janeiro se o prefeito assim o quisesse e não, em cima da hora, como está ocorrendo agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.