quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Desabafo de um leitor sobre o uso indiscriminado de drogas em Raul Soares

clip_image001As drogas têm sido consideradas como um dos maiores desastres que vêm ocorrendo em nossa sociedade. Milhares e milhares de vidas são perdidas ou pelo uso indiscriminado ou pela violência provocada pelo tráfico. E essa peste se espalhou muito rapidamente, pegando todos de surpresa e, infelizmente, sem uma política adequada para o extermínio desse pesadelo que pesa sobre a sociedade. Crianças, ainda em fase de amadurecimento, estão sendo contaminadas pelo vício e se transformando em pequenos traficantes para sustentar a sua dependência.

Diante deste quadro, muitos entram em desespero e apelam de todas as maneiras, com o objetivo de tentar conter essa onda que a cada dia mais se espalha gerando mais violência, não só pelas grandes cidades, mas, também, em cidades de menor porte e povoados, como no caso de Raul Soares.

Diante desse fato, um leitor do blog enviou um alerta em tom de desabafo, tentando através deste meio de comunicação, conclamar a sociedade para o enfrentamento desta que já virou uma guerra contra essa epidemia, o qual publicamos abaixo..

“Olá Senhor Geraldo,

Gostaria de, humildemente, pedir para o senhor que com toda influencia que seu nome e site tem sobre nossa cidade de Raul Soares, fizesse algo, uma reportagem ou algo do tipo, para nos ajudar a combater as drogas na cidade. Falo com propriedade em nome de dezenas, talvez ate centenas de raul-soarenses que não suportam mais as atividades ilícitas e suas consequências. No bairro onde moro, cujo nome não vou citar para proteger minha integridade, as pessoas de bem já não se sentem seguras nem em suas próprias casas, é movimento de trafico todo o dia, e nos finais de semana as coisas vão de mal a pior. É musica alta, bebedeira e drogas rolando à vontade, onde esses "coitadinhos" aos olhos da sociedade hipócrita em que vivemos, se denominam os verdadeiros donos da rua, donos da cidade.

Sei que como cidadão de bem e pai de família que o senhor é, vai entender o que eu quero dizer. Não quero ver meu filho crescendo nesse verdadeiro chiqueiro de homens que a cidade está. O senhor como, já disse anteriormente, tem muita influência e sei que se fizer alguma publicação que seja, vai ajudar de alguma forma na melhoria de nossa cidade tão maravilhosa que um dia foi.

Desde já agradeço a compreensão e paciência, e espero dentro dos próximos dias estar agradecendo sua ajuda.

Att. Em nome de todas as pessoas de bem.”

11 comentários:

  1. Legal, concordo. Mas infelizmente a cidade praticamente TODA está tomada pelo mesmo problema. A sociedade fecha os olhos para isso, e finge que não está acontecendo. Dica, faz denuncia anonima via 181, digo novamente 181.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável! Esse é um problema que está ocorrendo em todo o Brasil e com certeza a raiz da grande maioria dos problemas que vem massacrando toda a sociedade brasileira. No caso de Raul Soares não é diferente. Olhemos para as ferramentas que em tese seriam para reprimir ao tráfico de drogas e suas ramificações. Nossas leis são podres e ainda esses donos da rua são protegidos pela sociedade hipócrita que compara o Estado como inimigo e o criminosos como "anjos". É um verdadeiro "enxugar gelo". As coisas estão a cada dia piores e enquanto a sociedade não se unir para o combate da criminalidade, haja vista que na Constituição Federal é claro ao dizer que "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos...". Cobremos dos nossos representantes políticos, cobremos mais recursos humanos e financeiros, cobremos mais atitude em planos de resgate aos jovens vulneraveis, cobremos postura da sociedade em não apoiar coisas nesse sentido, cobremos leis mais severas, cobremos também um país igualitário para todos. O CARNAVAL vem aí, para alguns uma festa emocionante onde encontramos amigos do passado e ainda nossos amigos, mas perceba que é um ninho perfeito para o tráfico de drogas, prostituição e proriferação de doenças, sujeiras de nossas ruas e portas, e depois tudo passa, todo mundo ganhou dinheiro, porque aqui na nossa cidade acho que é o único meio de ganhar dinheiro como se fosse uma indústria, onde muitos dizem que é "turismo". Um turismo que deixa sequelas nas familias que aqui moram. Nada contra o Carnaval e sim o ambiente que infelizmente na atualidade se tornou improprio. Pascoal, se quiser divulgue também esse nota, mas sabemos que não há como trabalhar sem ferramentas e seu apoio. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Tá bom,tá ótimo,a polícia prende e a lei solta,será preciso esperar mais um pouco pra se cortar direitos que essa perrada que ta nas cadeias tem.Eu não sei se preso tem que ter direito de alguma coisa,voce que trabalha só tem direito e obrigação de pagar em dia os impostos.Preso tem que se F#&%DER mesmo! e não falo da boca pra fora não,ninguem esta la porque estava em uma igreja resando,mas tem direito a tudo que voce,cidadão de bem não tem! A hora que um VAGABUNDO daqueles lá passa mal,médico pra ele é garantido,não precisa nem pegar fila,já voce evite de ir ao posto de saúde pra não morrer mais depressa,nem que seja de raiva! Por isso que esse brasil ta assim,não vou dizer o que penso senão voce nem publica a minha opinião Pascoal,mas que precisava aparecer aqui algumas verdades,isso precisava...ah se precisava!

    ResponderExcluir
  4. Minha gente, o que tem que mudar é o CÓDIGO penal brasileiro, enquanto ficarem passando a mão na cabeça de usário, os traficantes vão deitar e rolar. A pena tem que ser igual, pra quem vende tanto pra quem usa, é muito fácil, fala que é usuário e pronto. Só vai existir traficante se existir usuário...Acorda Brasillllllllllllllll.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que os amigos disseram,e apoio. E muito triste ver nossa familias serem destruidas por essa praga chamada droga, mas enquanto nao se fizer leis mais rigidas sera dai pra pior. Contra esses traficantes que se dizem vitimas do sistema nada pode ser feito, eles matam,roubão e ai de um policial que pelo menos olhar de cara feia, ja vem la sei la quem dos direitos humanos, advogados pra defender e dizer que e um absurdo, bla, bla...etc e resto vcs ja sabem. E nos cidadãos que trabalhamos pra sobreviver, pagar nossos impostos, criar nossos de maneira um pouco descente, o que sera de nos? A quem pedir socorro? Somente Deus pra nos ajudar.ja que a policia pouco fazer, porque eles prendem e lei solta. E pra dar risada.... de desepero. Fica aqui o meu apoio.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a sociedade está corrompida desde a raiz. Os galhos fracos estão apenas produzindo os frutos já apodrecidos, alimentados por uma seiva doentia.

    Muitos líderes, em todas as áreas de atuação, não querem e não podem parar essa situação, porque eles estão entrelaçados a ela, seja como usuários ou coparticipantes nos "lucros" desse mercado de drogas.

    Antes, eram só os chamados filhinhos de papai que podiam ter seus vícios sustentados. Hoje em dia, a melhora na qualidade de vida das classes menos favorecidas proporcionou também o acesso dessa classe ao mercado dos entorpecentes.

    No entanto, com menos bens acumulados em comparação com os de origem mais abastada, logo se veem em situação desesperadora sem ter o que vender para sustentar o vício e partem para o ataque contra tudo e contra todos.

    Os mais ricos ainda são enviados para clínicas de tratamento; os mais pobres dependem de alguma instituição pública ou
    filantrópica para tentar se livrar do vício.

    Eu recordo que há alguns anos, aqui mesmo nesse blog, tivemos um longo debate sobre esse assunto. Os defensores alegavam que as drogas, principalmente, a maconha, deveria ser liberada, porque é remédio. Ai estão os resultados, infelizmente.

    É uma fórmula simples, qualquer comerciante, produtor sabe dela há séculos: Você produz porque há compradores, você merca porque há consumidores. Se você não tiver mais o consumidor, pra quê comercializar? E sem comércio, pra quê produzir? E, sem esses elementos dessa dinâmica financeira, não há lucro, não dinheiro, não há viagens, não há iates, não há mansões, não carrões, não prédios, não há fazendas, não há contas nos paraísos fiscais, etc.
    Só que eles esquecem que também não há vida!
    É muito desanimadora a situação a que chegamos como sociedade. Muito triste faltar esperança dentro do coração, quando visualizamos o futuro das gerações de nossos filhos e netos.
    Onde foi que erramos?

    ResponderExcluir
  7. uma pena que traficantes e usuários nao leiam essa matéria. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns leem, mas sempre acham que estão certos e contra-argumentam.

      Excluir
  8. Emocionante o desabafo do leitor....
    infelizmente é a verdade e o que todos nós sentimos

    ResponderExcluir
  9. Traficantes e usuários leem sim! Hoje em dia qualquer um mexe na internet, seja no celular ou no computador. Triste é saber que muitos destes usuários estão infiltrados em diversos ramos da sociedade. Os usuários do passado encontra-se desde o profissional liberal que se diz conhecer de leis até aqueles que representam o povo. É isso ai! Não estou apontando ninguém.

    ResponderExcluir
  10. é fácil pegar os traficantes e seu aliciados, porem de que vai adiantar se no outro dia estão na rua..fazendo os PMs ficarem com cara de bobo....tem que mudar a lei....

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.