Durante Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/CIMVALPI ocorrida em 24 de janeiro, na seda da AMAPI, com a presença de 20 representantes de prefeituras filiadas e em processo de filiação, a diretoria colocou em pauta assuntos relevantes e de interesse coletivo, nomeando a diretoria: Frederico Brum de Carvalho/Prefeito de Urucânia/Presidente; Sueli Sampaio Nogueira/Prefeita de Pedra do Anta/1ª Vice-Presidente; Silvério Joaquim Aparecido da Luz/Prefeito de Rio Doce/2º Vice-Presidente; José Adalberto de Rezende/Secretário Executivo.
O CIMVALPI é um consórcio público, com personalidade jurídica de direito público, na forma de associação pública e com natureza autárquica, integrante da administração direta de todos os municípios consorciados, regido pela Lei Federal nº 11.107, de 6 de abril de 2005, pelo Contrato de Consórcio Público, convertido do Protocolo de Intenções subscrito pelos Prefeitos Municipais e pelas Leis Municipais de Ratificação e Autorizativas de ingresso no Consórcio Público.
Após a aprovação da diretoria, os presentes discutiram e aprovaram o orçamento previsto para 2014. Até o momento, fazem parte do Consórcio os seguintes municípios: Acaiaca, Amparo do Serra, Canaã, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Paula Cândido, Rio Doce, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe e Urucânia. O presidente do Consórcio, que ficará no cargo pelo período de um ano (encerrando em 31 de dezembro de 2014) parabenizou a todos os presentes desejando que a gestão seja coroada de pleno êxito. Frederico agradeceu, ainda, a confiança e o apoio recebido de todos.
José Adalberto abordou sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que ficará sob a responsabilidade e coordenação do CIMVALPI – acompanhamento da execução dos planos municipais contratados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, através de comissão formada pelo CIMVALPI.
Estiveram presentes os prefeitos e/ou representantes legais das seguintes cidades: Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Araponga, Cajuri, Canaã, Caputira, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Ponte Nova, Rio Casca, Rio Doce, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Teixeiras e Urucânia.
Membros Efetivos do Conselho Fiscal:
1. Domingos Sávio Miranda Paiva/Sem Peixe;
2. Reginaldo Moura Batista/São Pedro dos Ferros;
3. Paulo Augusto Malta Moreira/Ponte Nova;
4. Maria do Carmo Araújo Prieto/Cajuri;
5. Carlos Roberto de Lima/Oratórios;
Membros Suplentes do Conselho Fiscal:
1. Francisco Márcio da Silva Teixeira/Teixeiras;
2. José Roberto Gonçalves Barbosa/Guaraciaba;
3. Wanderson Oliveira Teixeira/Caputira;
4. Sebastião Hilário Bitencourt/Canaã;
5. João Bosco Coelho/Dom Silvério.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.