Com o objetivo de reforçar as ações de segurança em todo o Estado, o governador do Estado Antônio Anastásia entregou na tarde de segunda-feira (16), na cidade Administrativa, 559 veículos para a Polícia Militar e 178 para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Também foram assinados convênios com o Tribunal de Justiça para construção de sete unidades da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), resultando na criação de 812 novas vagas. Ao todo, as ações envolvem investimentos de R$ 63,1 milhões por parte do Governo de Minas.
Na aquisição das 559 viaturas destinadas à Polícia Militar foram investidos R$ 30 milhões. Os novos veículos se juntarão a outros equipamentos e ações integradas que o Governo de Minas vem desenvolvendo nos últimos anos na busca permanente por uma cultura de paz, com a redução de crimes e a diminuição da sensação de insegurança.
VIATURAS PARA A 22ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE
Com os investimentos realizados pelo Governo Estadual, quinze municípios que compõem a 22ª Cia PM Ind. foram contemplados com novas viaturas.
Devido a demanda operacional e o movimento do comércio no fim do ano, as novas viaturas já estão prestando serviços à comunidade.
O Governo do Estado entregou para a Companhia de Caratinga uma Van Ducato a ser utilizada como Base Comunitária Móvel, uma Caminhonete equipada com aparelho GPS e rádio comunicação móvel e portátil para a Patrulha Rural, uma motocicleta Honda NX 150cc e quatorze veículos modelo Uno Way. Esses veículos vão substituir as viaturas antigas.
As cidades beneficiadas foram Bom Jesus do Galho, Caratinga, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo D’água, Santa Barbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São João do Oriente, Vargem Alegre e, Vermelho Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.