sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vem aí a sexta edição do Festival da Cachaça

clip_image001

Ponte Nova (MG) - A sexta edição do tradicional Festival de Cachaça Artesanal do Vale do Piranga, realizado em conjunto pela AMAPI e várias entidades: Banco do Brasil, CECA/UFV, Coopervapi, Emater, Prefeitura de Ponte Nova e Sebrae, terá uma programação voltada para produtores e admiradores desta tradicional economia do Vale do Piranga. O Festival acontecerá dentro da programação dos 147 anos da cidade de Ponte Nova, em dois dias: 29 e 30 de outubro.

O dia 29 será dedicado a palestras relativas ao tema, com a presença de convidados ilustres, como é o caso do senhor Antônio Rodrigues, fundador e presidente da Seleta – maior produtora de cachaça artesanal do Brasil. Com início às 14h, no Auditório do Sindicato Rural de Ponte Nova, o Seminário Técnico espera contar com a presença de produtores da região e terá os seguintes palestrantes: Deonir Luiz DallPai/Engenheiro Agrônomo da Emater; Luís Cláudio Inácio da Silveira/Engenheiro Agrônomo/PMGCA/UFV; José Monteiro/Engenheiro Químico Especialista em Cachaça e o senhor Antônio Rodrigues. Ao final do Seminário, ainda no dia 29, terá início o Festival, no Pátio da Coplacan/Ponte Nova, com degustação e exposição de produtos. Já no dia 30 de outubro, a partir das 10h, também no Pátio da Coplacan, acontecerá a Rodada de Negócios, com degustação de cachaças artesanais.

O Pátio da Coplacan terá toda a estrutura necessária para a realização do evento com música ambiente, estandes dos expositores e uma pequena “praça de alimentação”.

Para participar do Festival – degustação, rodada de negócios e exposição de produtos - é necessário ter um convite acompanhado de uma caneca personalizada. Somente com estes dois itens a entrada será permitida. Para adquiri-los é necessário entrar em contato com os parceiros do evento. A lista completa com o nome de todos está no cartaz de divulgação (ver anexo).

Um pouco sobre Antônio Rodrigues

A história de Toni Rodrigues e a paixão pela cachaça começaram há mais de 40 anos. Por meio de muita luta e desafios, o empresário visionário mudou o cenário da então ‘pinga’ que dominava o mercado, para apresentar ao país cachaças de grife e qualidade ímpar. Para ele, o segredo do sucesso consiste em três palavras: conhecimento, habilidade e atitude. Com mais de 120 funcionários, Rodrigues diz que os colaboradores são como uma grande família. “Temos os mesmos ideais, as mesmas intenções e o mesmo direcionamento, por isso existe sintonia entre todos”, afirma.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.