Ponte Nova (MG) - O secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Ponte Nova, Paulo Roberto dos Santos, e o secretário de Obras, Wagner Moura, estiveram com os técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que em cooperação com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (Sac-PR), estão fazendo o levantamento topográfico das áreas do sítio aeroportuário do aeródromo de Ponte Nova nos dias 8 e 9 de outubro.
Após as visitas, inicia-se a elaboração dos projetos de intervenções para sanar as necessidades do aeroporto para que este possa operar voos regionais. Os secretários estiveram com os técnicos para prestar informações sobre o aeroporto e colaborar no levantamento que eles estão fazendo.
O aeródromo municipal foi incluído na lista dos aeroportos a serem beneficiados pelo Plano de Investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), divulgado pela presidenta da república e publicado pela Sac, através da portaria nº 139, de 21 de novembro de 2012.
O plano prevê investimentos na reforma da pista, pátio, no terminal de passageiros, além da construção de cerca, implementação de luminosidade e sinalização horizontal e vertical. Os custos para as obras do aeroporto municipal geram em torno de R$ 2.500.000.
Em março deste ano, o aeroporto passou por uma inspeção para levantamento básico das características físicas e operacionais do aeródromo. Desde fins de janeiro/2013 o aeroporto de Ponte Nova estava interditado.
Segundo o cronograma do programa de investimentos, após o levantamento de dados realizado com essa visita, o próximo passo é definir o plano de investimento para a elaboração dos projetos e, assim, iniciar a execução das obras.
Ascom – PMPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.