Na última reunião da Câmara Municipal de Raul Soares, ocorrida nesta quarta-feira, 4, destaque para o Mestre de Obras Zé Lico, que usou a tribuna para denunciar o lastimável estado em que se encontra o Terminal Rodoviário desta cidade que, segundo ele, a estrutura está muito comprometida, colocando em risco todos que por ali trabalham e transitam. Falou também sobre o descaso da prefeitura para com a limpeza urbana, lembrando que sua rua foi varrida somente uma vez este ano, e ainda reclamou da falta de capina em várias ruas, principalmente no centro da cidade. Disse também que nesses anos todos nunca ouviu tanta reclamação de um prefeito como está acontecendo agora.
O vereador Roberto, entre outros comentários, lembrou da necessidade de se construir logo algumas faixas de pedestres suspensas no nível da rua para possibilitar a travessia com mais segurança. Segundo ele, os pontos principais para essas instalações seriam próximos à estação rodoviária e nas proximidades da Casa Baião, onde o fluxo de pessoas é maior.
O Presidente da Câmara foi à tribuna e agradeceu a participação do Sr. Zé Lico que denunciou o descaso da atual administração com para com a cidade. José Maria comentou, também, sobre o trânsito de Raul Soares que a cada dia está mais confuso e perigoso e citou como exemplo um acidente que aconteceu na manhã desta quarta, 4, com Geraldo Pascoal, administrador do Blog Pascoal Online, que estava passando de bicicleta quando um condutor parou o carro e abriu a porta do seu automóvel sem olhar, provocando um acidente que causou pequenas escoriações, porém, com um grande susto, já que poderia ter sido atropelado por um veículo que vinha logo atrás.
José Maria Peixoto voltou a falar sobre o concurso público na Câmara, lembrando que, assim que a Câmara estiver liberada judicialmente, promoverá a realização desse concurso. Disse também que a Prefeitura Municipal terá que realizar concurso público até o dia 14 de março de 2014, acatando um TAC firmado com o Ministério Público. Isso aconteceu após a Câmara ter denunciado as contratações, sem autorização, do Executivo Municipal.
José Maria Peixoto voltou a citar o desrespeito da Prefeitura para com a Câmara Municipal, visto que foi enviado à Câmara somente nove processos licitatórios com folhas soltas, sem numeração e presas com gominhas de borracha para amarrar dinheiro, além de não conter os contratos. Disse também que já foram realizados quarenta e um processos licitatórios e que, diante dos fatos, já denunciou ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Com relação aos requerimentos por ele apresentados nesta sessão citou os de números 181 e 182 que requer ao Prefeito Municipal e ao gerente geral da Caixa Econômica Federal informações a respeito do processo licitatório e contrato firmado pelo município de Raul Soares com a instituição financeira referente a movimentação e pagamento da folha dos servidores da Prefeitura Municipal de Raul Soares.
O presidente encerrou a sessão agradecendo a presença de todos.
Ascom – Câmara Municipal de Raul Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.