quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prédio antigo é demolido para construção de novo centro comercial

Bazar-Fortaleza

A exemplo do Hotel Natalino, mais um prédio antigo está sendo demolido. Desta vez, na Av. Getúlio Vargas, principal via de tráfego de veículos e pedestres no centro de Raul Soares. Trata-se da construção da qual foi proprietário o saudoso comerciante José da Silva Maia, local onde também residia com sua família. Homem de visão, veio na década de 40 do distrito de Bicuíba para se estabelecer em Raul Soares, onde adquiriu o Bazar São Cristóvão que, posteriormente, passou a se chamar Bazar Fortaleza.

63

Respeitado na região, o Bazar Fortaleza foi a primeira empresa comercial de grande porte na época, provavelmente uma das maiores da região, onde os consumidores encontravam praticamente de tudo: de perfumes, artigos para presentes, relógios, calçados, tecidos, artigos de cama e mesa, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, armas e até materiais para construção, como cimento, vergalhões, pisos etc.

Por essa empresa passaram funcionários que até hoje são lembrados pela dedicação e cortesia com que atendiam a clientela. Dentre eles, destacamos os nomes que nos vêm à mente no momento, como o conhecido Zé Juca, Maria de Lourdes, Rosa Vieira e Maria Izabel Valle; João Pinta Roxa, Pipi , Varonil, Hélio Roldão, Mundinho e Hostinho (já falecidos), dentre outros.

Após a demolição será erguido um moderno prédio de três pavimentos, que comportará lojas no térreo e no segundo piso, além de apartamentos na área superior. O projeto será executado por um consórcio de três empresários raul-soarenses, com previsão de início imediato.

Para os saudosistas, uma perda de grandes recordações. Para os progressistas, um monumento a mais, uma vista mais moderna para embelezar o centro da cidade.

Um comentário:

  1. Roçuares,cidade sem memória,sem história,sem nada,eita ferro.Atenção pessoas de cultura,mente aberta,estou avisando enquanto é tempo,a construção mais antiga se não estou enganado é onde se localiza a Bombolândia,no prédio da familia Assad Chequer(nós lá de casa Jeanne,eu,e meus irmãos não temos mais parte),vamos tombar esse prédio,antes que os "inteligentes" que ainda tem parte o derrubem,aí já era.Já falei várias vezes com alguns dignissimos vereadores mas eles ou são surdos ou se fazem,vou parando por aqui pois o Pascoal não publica meu comentário.Vamos avordar sr e sras de roçuares.
    João Luiz Pacheco Sad indgnado direto da capital das Gerais.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.