Em Raul Soares, tanto o rio Matipó como o Santana continuam poluídos e vêm piorando a cada dia.
Apesar dos apelos dos ecologistas divulgados amplamente pela mídia para a preservação do meio ambiente, principalmente com relação à água, fonte da subsistência humana, as pessoas vêm se comportando de modo contrário. Jogam o que estiver pela frente dentro dos rios, sem se preocuparem com as consequências.
Pior, é que essas águas que passam por Raul Soares recebendo mais poluentes, depois de tratadas abastecerão outras cidades por onde passarem. Parece que ninguém parou para pensar nisso, porque, se pensar, não beberá mais nem um copo dessa água.
Abaixo, a foto colhida por um leitor do Blog, do pedaço de um sofá sobre uma pedra no rio Matipó, esperando pela cheia para sair dali. Isso vale como alerta à população. Não está difícil perceber a que ponto chegamos. O que falta mesmo é conscientização!
Se fosse só sofas, mas por aqui em Granada até animais mortos eles jogam nos rios, ja presenciei muito isso, e até hoje continua.É muito triste ver o ser humano agindo contra ele mesmo.Até quando vamos precisar transformar estas "pessoas" em seres humanos conscientes dos seus atos.
ResponderExcluir