É impressionante como as coisas não mudam. Entra ano e sai ano, entra políticos e saem políticos. A qualidade de vida das pessoas não diz respeito às autoridades públicas, às empresas privadas, a governo nenhum, quer seja Municipal, Estadual ou Federal. E com isto quem perde são aqueles, simples, que com muito cuidado escolheram seus representantes nas urnas. Diga-se de passagem que na época da eleição ficam quase loucos e constroem mil e um castelos de promessas aos mais desfavorecidos.
Esta foto é do único orelhão existente na Comunidade de São Sebastião do Óculo. Sem funcionar há meses. Quando ligamos para a Prefeitura Municipal, informam que não são eles que resolvem. Mas entre um morador qualquer e um PREFEITO, a Empresa OI certamente dará muito mais crédito ao Prefeito é claro, concordam? Ou um VEREADOR, que na verdade, eles pouco fazem para este distrito. Talvez seja pelo fato de o Distrito não conseguir fazer um Vereador.
O resultado disto é a população sem comunicação, escola sem comunicação. Se precisar de ligar para uma emergência, adeus!!!! Desistam. Nem para a polícia você consegue ligar. É revoltante, vexatório, como dizem aqui na comunidade: "tem mexida não" com todos os segmentos do poder público que deveriam olhar mais pelas comunidades distantes e carentes.
É até engraçado, um orelhão de enfeite, do ladinho do Posto de saúde, para emergências!
Vamos juntos colocar a boca no trombone e ajudar, porque quem sabe se a notícia se tornar pública haverá comoção daqueles que realmente deveriam agir.
Silvânia Brito
(Post retirado do Facebook)
Senhora Silvânia.
ResponderExcluirQuem sabe se depois deste seu comentário, os políticos aí desta minha saudosa cidade e deste maravilhoso Distrito, que é minha terra natal, se toquem e percebam que não há mais votos de curral, e que, mesmo não fazendo nenhum vereador, tem peso político também, porque muitos dos eleitos tiveram votos que somados a outros, lhes deram o cargo que ora lhes dá o título de vereador desta comarca.
Fica aqui o meu protesto e a minha tristeza, e lamento não poder estar aí para unir a minha voz à sua, prezada Jornalista, para denunciar os desmando cometidos porá esta corte municipal.
Atenciosamente: Geraldo Dias Vasconcelos.
Nunca fui nesse lugar, e nem pretendo ir nunca, como pode um distrito não ter um telefone público funcionando, que absurdo. Acorda políticos, pois a mordomia de vocês depende do povo! Sem votos não existe mordomia, e para conseguir votos, é necessário pelo menos atender as necessidades básicas da população.
Excluir