Em reunião com equipe da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial/ABDI, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foram discutidos assuntos de grande interesse para os municípios da Zona da Mata, principalmente para os que são filiados à AMAPI e fazem parte da área de abrangência da Associação. Participaram desta reunião o 1º vice-presidente da Associação, Guto Malta/Prefeito de Ponte Nova e José Adalberto de Rezende/Secretário Executivo da Entidade.
O foco principal foram os desdobramentos para realização de diagnóstico sócio-econômico do Vale do Piranga, no qual serão contemplados 10 municípios que fazem parte da AMMAN. O diagnóstico será realizado por equipe de técnicos ligados à área, por intermédio da Universidade Federal de Viçosa/UFV, e está orçado em R$ 4 milhões, a serem financiados pela ABDI.
Já em reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana/SEDRU de Minas Gerais, a diretoria da AMAPI, desta vez com a presença do presidente Celso Cota/Prefeito de Mariana, tratou sobre a transferência dos ativos da Iluminação Pública. Esteve presente o Diretor de Distribuição da CEMIG, Ricardo José Charbel. Na pauta, apresentação do programa Educar, Cultivar e Nutrir (Dom Mauro Morelli), além da discussão sobre reedição do programa de fortalecimento das associações microrregionais.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.