Na primeira reunião ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Raul Soares, na manhã desta quarta-feira, 03, o vereador representante do executivo municipal na Câmara, Ramiro Grossi, usou a tribuna para relatar as providências que vêm sendo tomadas pelo executivo. Citou o lote da creche e disse que o Executivo está procurando o melhor espaço para instalação da mesma. Disse, também, que os caminhões de lixo já estão em poder do município e em breve já estarão nas ruas. O vereador relatou que esteve em Belo Horizonte com os deputados Durval Ângelo e Gabriel Guimarães em busca de recursos para o município e completou com a notícia de que o Conselho Tutelar de Raul Soares acaba de receber um veículo Palio 0 km para que o conselho possa desenvolver de forma correta o seu trabalho.
Ramiro terminou falando sobre a importância de se ter acessibilidade (portadores de deficiências físicas e cadeirantes) em todas as repartições públicas, o que não acontece em Raul Soares. Segundo Ramiro o legislativo, o executivo e o judiciário local não tem acessibilidade em seus recintos e também não há acessibilidade nas escolas, lembrou o vereador.
O presidente da Câmara, José Maria Peixoto, comentou sobre os seus requerimentos apresentados, principalmente sobre o requerimento nº 140, que trata do problema de erosão na Rua Juca Amâncio que prejudicou a casa do Sr. “Mariá”. Sobre o requerimento nº 141, o presidente disse que tem que se organizar urgentemente o trânsito e o estacionamento em 45º na Rua Prefeito Wilson Damião e, ainda, sobre o requerimento n º 143, que diz respeito ao “beco dos carroceiros”.
O presidente mais uma vez falou sobre comentários de pessoas que usam principalmente a internet para fazer fofocas sobre a Câmara Municipal e que essas pessoas na verdade não conhecem e não entendem como funciona o processo administrativo, tanto da Câmara quanto da Prefeitura . José Maria disse que basta se inscrever antes, com a secretária da Câmara, e usar a tribuna. É melhor do que sair por ai espalhando boatos e fofocas que não correspondem à realidade dos fatos.
O presidente explicou mais uma vez para essas pessoas desinformadas que a Câmara Municipal tem seu orçamento próprio e, assim como o Executivo e o Judiciário, nenhum desses poderes tem poder legal para intervir na realização deste orçamento. Destacou que a Câmara reduziu seu quadro de funcionários e que, mesmo assim, o valor que vem do Executivo é praticamente a conta para manter a Casa, pois atualmente são onze vereadores, quando, antes, eram nove.
Mais detalhes sobre a reunião no site da Câmara
http://www.cmraulsoares.mg.gov.br/#
Com informações do site da Câmara Municipal de Raul Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.