Ponte Nova (MG) - A Prefeitura Municipal de Ponte Nova recebeu, na semana passada, ofício da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais, setor ambiental, que parabeniza o executivo municipal e o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) pela iniciativa de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
O documento destaca como moderna a orientação da gestão municipal em relação ao tratamento de resíduos e dejetos, em sintonia com políticas públicas de recursos hídricos.
Também é endossado o momento oportuno em que a iniciativa da ETE ganha corpo, considerando-se a aprovação do Plano Nacional de Saneamento Básico pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNHR), iniciativa do Ministério das Cidades.
A iniciativa da Prefeitura de Ponte Nova, de acordo com o texto, é louvável em função da necessidade de se ofertar água de qualidade e em grande quantidade para os municípios – que dependem dela para o seu desenvolvimento.
O ofício, assinado pelo Ouvidor Ambiental Eduardo Tavares, parabeniza pela “iniciativa e esforço de elevar o nome de Ponte Nova, colocando-a no mesmo patamar de cidades que se preocupam com a preservação e oferta de um meio ambiente sadio para a geração presente e as futuras”.
Ascom/PMPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.