Na reunião da Câmara Municipal desta última quarta-feira, 05, destaque para a presença na tribuna do cidadão de Santana do Tabuleiro, Valdeir, que veio até Raul Soares para explicar sobre o incidente ocorrido no distrito e cobrar da administração de Raul Soares uma posição definida sobre o assunto.
Segundo Valdeir, o protesto que ocorreu na última segunda-feira, 03 de junho, foi porque os ônibus escolares não estavam conseguindo trafegar e também a produção de café que é intensa naquela região está prejudicada, pois não há como fazer o escoamento da produção sem estradas, lembrou o morador.
Valdeir disse também que não houve nada de vandalismo durante o protesto. Somente os quatro pneus de um veículo da Prefeitura foram esvaziados, mas com intenção de chamar a atenção das autoridades, mas foi a Polícia Militar que compareceu. Com isso a revolta ficou ainda maior por que a Prefeitura não enviou nenhum representante legal para ouvir a comunidade, deixando assim, os moradores constrangidos, por que, segundo Valdeir, todos são trabalhadores, e não vândalos, e não havia necessidade da presença da Polícia Militar, lembrou o morador.
Outro morador do Córrego Grande, também usou a tribuna. Gilsinei Magela disse que os moradores daquela comunidade foram tratados como vândalos na última segunda feira, mas eram apenas trabalhadores cobrando os seus direitos, ou seja, acesso às estradas e mais saúde, disse Gilsinei.
O instrutor Lima aproveitou a reunião para esclarecer a respeito do grupo GSE que está sendo formado em Raul Soares. Segundo ele, o objetivo do grupo é formar pessoas com experiência em prestar os primeiros socorros a acidentados em casos de urgência, enquanto se aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros.
Usando a palavra, o presidente da Câmara, José Maria Peixoto, teceu alguns comentários sobre fatos diversos. Sobre o 1º Evento Comida de Buteco de Raul Soares, disse que está sendo organizado e que, com certeza, irá movimentar a economia do município.
Convidou a todos para posse da nova diretoria da OAB de Raul Soares que acontece no próximo dia 14 de junho no salão nobre da Câmara Municipal de Raul Soares.
Sobre o executivo, o Presidente achou estranho a atitude da Prefeitura que distribuiu bolsas de estudos para estudantes no ASSECRAS antes mesmo de mandar o projeto para apreciação da casa legislativa. José Maria foi bem claro que é a favor das bolsas de estudos, mas que os vereadores e principalmente a população têm o direito de saber os critérios para a distribuição das referidas bolsas e estranhou também o fato de que o projeto foi enviado três meses depois da distribuição das bolsas e sem o devido impacto financeiro.
Comentou, também, sobre a realização da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Raul Soares. lembrando que parte da sua vida foi dedicada ao Sindicato dos Produtores Rurais de Raul Soares, onde foram feitas as melhores exposições e maiores shows que Raul Soares já viu, sendo reconhecido por toda região.
O presidente disse que a Exposição atrai turistas, sendo que, em uma dessas exposições onde ele esteve a frente do sindicato dos produtores chegou a ter a visita de turistas de mais de sessenta cidades diferentes em um dia de festa. Por isso a importância de valorizar nosso turismo e comércio, disse.
Frisou, ainda, que o protesto é válido, mas sempre ordeiramente e deixou bem claro, que o papel de fiscalizar dos vereadores está sendo feito e disse que no mesmo dia enviou uma comissão ao local do protesto no Córrego Grande, mas que a Câmara não é responsável pela manutenção das estradas e sim a Prefeitura Municipal.
José Maria Peixoto finalizou esclarecendo mais uma vez sobre os boatos que circulam maldosamente na cidade. Disse o presidente que desta vez os boatos são de que os vereadores da Câmara Municipal são os responsáveis pelos cortes de gratificações que estão acontecendo nos vencimentos de alguns funcionários da Prefeitura Municipal. Segundo o presidente, isso não passa de uma mentira deslavada, pois, o responsável direto por tirar, dar, aumentar e diminuir as gratificações dos funcionários da Prefeitura é o Prefeito Municipal é mais ninguém. É uma atribuição só dele.
A Câmara não tem poder para dar ou retirar gratificações de funcionários da Prefeitura, finalizou o presidente.
Ouça a palavra do Presidente José Maria Peixoto
Com informações do site da Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.