segunda-feira, 17 de junho de 2013

Panfletagem informativa sobre o Pronto Socorro

Panfletagem - Palmeiras - Pronto Socorro - 15.06.13 (5)Ponte Nova (MG) - A equipe de jovens do Leo Clube de Ponte Nova panfletou, voluntariamente, no último sábado 15 de junho, para ajudar a informar à população sobre a reforma do Pronto Socorro do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, iniciada na semana passada com prazo de duração de 6 meses. O objetivo foi o de ajudar a esclarecer a população sobre a mudança de local, devido às obras.

A mudança de local do Pronto Socorro, ocorrida em 9 de junho, foi programada para que o atendimento à população continuasse de forma ininterrupta. O novo local está localizado à rua Inhá Torres, 31, em área anexa ao Hospital e de fácil acesso para ambulâncias e cidadãos. Houve, também, uma mudança no fluxo de trânsito da rua para que não haja congestionamentos. A Inhá Torres passa a ser mão única (direção centro bairro), bem como a Sebastião Francisco de Oliveira (bairro/centro rua que dá acesso ao Ambulatório de Ortopedia) com estacionamento em apenas um dos lados.

O novo Pronto Socorro terá consultório médico privativo para um atendimento mais humanizado; sala privada de Emergência; acesso direto da Ambulância na Sala de Emergência – não mais recebendo pacientes pelo lado de fora do Hospital, permitindo privacidade e cuidados imediatos; recepção com mais espaço e conforto para usuários do Sistema Único de Saúde/SUS e ambiente climatizado. A verba utilizada para reforma, no valor total de R$ 220.000,00, veio através do PRO HOSP/Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS-MG e o restante com recursos próprios do HAG.

Quando procurar o Pronto Socorro?

Devem se dirigir ao Pronto Socorro/PS do HAG pacientes que sofreram: mal súbito; pressão alta; desmaio; cólica de rins; falta de ar; hiperglicemia/hipoglicemia; dores no peito; qualquer dor de forte intensidade; encaminhamento médico; crises convulsivas; sangramentos; fratura exposta; acidentes de trabalho e/ou automobilísticos; violência doméstica e/ou sexual e que tenha tido acidentes com animais peçonhentos (cobra, escorpião, etc.)

Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.