quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ponte-novense Marcelo Rosa concorre ao prêmio de jogador revelação do Campeonato Mineiro

Marcelo Rosa (arte Guia Super Mais 2)

O ponte-novense Marcelo Rosa, de 21 anos, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova/MG, de Nova Lima, está em evidência no futebol estadual. Titular absoluto do técnico Alexandre Barroso, o jogador marcou um gol na competição, mas se destacou mesmo pela forte marcação, especialmente nos jogos contra o Atlético (marcando Ronaldinho Gaúcho) e o Cruzeiro (marcando Everton Ribeiro).

marcelo rosaUma prova do seu desempenho foi a premiação da TV Globo, que está em fase de votação. Os torcedores podem votar na “Revelação do Campeonato Mineiro 2013”. Marcelo Rosa é um dos três candidatos ao prêmio, ao lado dos cruzeirenses Mayke (lateral direito) e Vinícius Araújo (atacante).

"Fiquei muito feliz em saber da notícia. Só de estar na lista das três revelações já é motivo de muito orgulho pra mim, ainda mais por jogar em uma equipe fora de Belo Horizonte. Fizemos uma grande campanha no Estadual. Infelizmente perdemos para o Cruzeiro na semifinal, mas o título simbólico de campeão do interior já foi motivo de muito orgulho para o Villa Nova", afirmou Marcelo Rosa, que ainda tem contrato com o Villa Nova até agosto de 2015. O jogador será peça fundamental da equipe para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, embora alguns clubes brasileiros já procuraram a equipe de Nova Lima para contratá-lo.

Marcelo Rosa nasceu em Ponte Nova. Até os 15 anos, o jogador morava na Vila Oliveira, junto com os pais (Mário Moura Marques e Irmã Rosa Moura Marques) e os irmãos Marinho e Daniela. Marcelo começou a jogar no Pontenovense e passou também pelo Primeiro de Maio até sair da cidade para tentar a vida com o futebol. Após passar pelas categorias de base do Ipatinga e do Fluminense, Marcelo chegou ao Villa Nova, onde se destacou em 2012, na Taça Minas Gerais. Em 2013, em seu primeiro Campeonato Mineiro como profissional, o atleta já ganhou destaque pelo seu belo futebol. Seus colegas de clube o chamam de “Balotelli”, devido ao seu penteado, que é parecido com o do atacante italiano.

Quem quiser ajudar a escolher a revelação do Campeonato Mineiro pode votar pelo site: http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/trofeu-globo-minas/.

A votação vai até o dia 20 de maio.

Com informações do G10 Assessoria Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.