quinta-feira, 2 de maio de 2013

Lixeiras instaladas recentemente já estão se soltando

lixeira solta

As lixeiras doadas pelo comércio local, para instalação de acordo com o projeto elaborado por estudantes, melhorou muito o visual da cidade, já que não se vê como antes, lixo espalhado pelas ruas e sendo revirado pelos cães, a não ser em algumas poucas exceções. Para que esse trabalho dê certo, é preciso que a população também se conscientize e coloque o lixo nas lixeiras nos horários predeterminados pelo setor responsável da prefeitura.

Por outro lado, verificamos que o número de lixeiras instaladas ainda é insuficiente para recolher todo o lixo urbano, pois algumas pessoas continuam deixando as sacolas na porta de suas casas ou penduradas em árvores. Lixo fora da lixeira é um convite ao banquete dos cães que continuam soltos pelas ruas à procura de comida. Sem considerar, ainda, a rica fonte de contaminação por bactérias nocivas à saúde pública que esse lixo espalhado provoca, além do mau cheiro.

E, para piorar ainda um pouco mais, a instalação dessas lixeiras pela prefeitura foi executada de maneira inadequada, sem uma base de fixação de cimento bem resistente para suportar as intempéries, pois essas cestas estão balançando e se soltando com facilidade, como a que flagramos caída neste feriado de 1º de maio, na Praça da Cultura.

Sugerimos que, nas próximas campanhas para instalação de lixeiras, o comércio colabore também com cimento. Assim, certamente o serviço só será executado uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.