sexta-feira, 31 de maio de 2013

Finalista de concurso, chef quer apresentar sabor mineiro a Psy

Caputirense Caput está na disputa para escolher cozinheiro particular do rapper. Em vídeo, ele mostra seu 'Gangnam style' e ensina a preparar salada.

CaputAos 30 anos, o chef mineiro Ricardo Caput tenta controlar a ansiedade com a possibilidade de viver um novo desafio no mundo da gastronomia. Nascido em Caputira, cidade da Zona da Mata com pouco mais de 9 mil habitantes, ele é um dos finalistas do concurso “Psy needs a chef” (Psy precisa de um chef), promovido pelo dono do hit “Gangnam Style” e uma rede de restaurantes. “Estou muito confiante, tentando controlar a ansiedade, mas sem deixar de trabalhar, sem contar vitória”, diz Caput, que lidera a votação pela internet, da qual também participam um americano e um coreano.

O ganhador do concurso passará por um treinamento de duas semanas na Coreia do Sul e depois acompanhará Psy por uma turnê nos Estados Unidos. Se for eleito cozinheiro particular do pop star, Ricardo Caput pretende lhe apresentar o sabor de Minas Gerais. “Se eu tiver a oportunidade, eu vou querer mostrar algumas coisas daqui. Não sei se eu faria um prato, ou se iria cozinhar livre igual eu faço e usar temperos, coisas mineiras. Mas de cara, faria um pão de queijo”, adianta.

Hoje à frente da cozinha de um “bistrô metido a boteco”, segundo definição de um dos proprietários, o mineiro, que mora em Belo Horizonte, já viajou o mundo como chef. Cansado da rotina de estudante de direito, em 2004, trancou a faculdade e se mudou para a Inglaterra, onde se aventurou pela primeira vez em um restaurante. De lá para cá, estudou gastronomia, trabalhou em um navio, passando por países banhados pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, e fixou morada na Oceania, mais precisamente na Nova Zelândia, antes de retornar à capital mineira.

Continue lendo no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.