Por Nélio Azevedo
Há algumas semanas atrás, ao se despedir do Pastor Silas Malafaia, a entrevistadora Marília Gabriela rogou ao Deus que ela acredita para que perdoasse o entrevistado pelos absurdos ditos por ele em seu programa e no altar, ou seria púlpito?
É que os representantes dessa corrente nada religiosa tem por hábito destilar o ódio e a intolerância contra homossexuais e negros que, segundo o Deputado Federal e Presidente da comissão dos Direitos Humanos, o pastor Marcos Feliciano não são filhos de Deus, são filhos de uma maldição Bíblica que condenou os descendentes de um dos filhos de Noé – que cometera o terrível pecado de ver o pai bêbado e nu – agora brinda seus seguidores com outros absurdos bradados em tom solene em cultos e discursos a cata de dinheiro dos fiéis.
Segundo o energúmeno pastor Deus teria matado John Lennon e os Mamonas, no caso desses, foi até bom, já que eram Mamonas Assassinas; esse episódio me remete ao Velho Testamento onde esse mesmo Deus teria ordenado a morte de tudo que respira, gente e bichos Um castigo terrível para quem cometeu um pecado tão leve como o de simplesmente olhar para trás.
Se a família tão perturbada de Lot era o melhor que tinha em termos de princípios morais, a gente se sente solidário a Deus com seu enxofre punitivo em Sodoma e Gomorra. Tem ainda a história do Levita que teve sua concubina morta em Jebus e depois do clamor por vingança que o fato suscitou, veio a guerra de desforra contra a tribo de Benjamim e 60 mil homens foram mortos, pagando assim pelo pecado de alguns.
Outra figura aparece com o poder e força total, esse alguém é Moisés. Enquanto ele estava se encontrando com Deus no Monte Sinai, as pessoas lá em baixo não poderiam sequer encostar-se à montanha, sob pena de serem mortas. “Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe é sucedido” (Êxodo, 32,1). Atendendo ao pedido das pessoas, fizeram um bezerro de ouro, divindade recém-inventada e colocada em um altar para ser adorado e lhes ofereceram sacrifícios.
Como onisciente que é Deus não perdeu tempo e mandou seu aparato policial tendo Moisés à frente com suas tábuas da lei. Ele destruiu a imagem, derreteu-a, misturou com água e fez com que os homens a bebessem. Mas, os castigos não param aí. Convocaram a devotada tribo de Levi que, armada de espadas, foram ordenados a matar o máximo de pessoas possível. O montante chegou a três mil, o que não aplacou a ira ciumenta de Deus que lançou uma praga sobre os restantes. Só porque fizeram um bezerro de ouro, pobres almas que não entendiam bem quem era esse Deus que os guiava.
O livro dos Números conta que Deus incitou Moisés a atacar os Midianitas. Moisés obedeceu prontamente e tratou de matar todos os homens, e incendiar as cidades midianitas, mas, os soldados pouparam mulheres e crianças; o que irritou profundamente a Moisés que ordenou que todos os meninos e todas as mulheres que não fossem virgens. “As virgens, tomai-as para vós outros” (Números 31,18), um genocídio cometido contra os pobres midianitas em suas próprias terras, tudo em nome de Deus.
Provavelmente esse é o deus desses pastores que nunca ouviram uma palavra sobre o significado da palavra “perdão”, transformando aquelas palavras proferidas do alto da cruz: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem” foi puro desespero pela morte inevitável, não foi por amor pela humanidade.
isso mesmo. Se Deus fosse tão intolerante e limitado deveria se demitido
ResponderExcluirNélio parabéns pelo artigo,cada dia melhores,leio todas as vezes que você posta.Um abraço,inté
ResponderExcluirjoão luiz pacheco sad
Bom, em primeiro lugar não é legal usar tais comentários a respeito de quem não se conhece pois se conhecesse a Deus não ousaria falar dessa maneira.
ResponderExcluirEm segundo lugar, é muito "fácil" usar as palavras de alguém que não vai se defender (nem precisa) pois tem um Dia preparado por Ele mesmo para esse acerto de contas.
Deus é amor mas também é justiça e independente do que pensamos a respeito Dele, Ele continua sendo o Deus Todo Poderoso Criador de toda a terra e eu o que sou???
Obs: O Deus da Bíblia é o Deus que esses pastores representam, se representam com falhas não é uma novidade: somo humanos...lembraram disso???
Parabéns Chris, somente quem conhece a palavra de Deus, para ter essa coragem, Para esses criticos aplica-se esse versiculo "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22: 29)
Excluir