quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretário Executivo da AMAPI fala na Câmara de Urucânia

amapi urucaniaA convite dos vereadores da Câmara Municipal da cidade de Urucânia, um dos 26 municípios filiados à AMAPI, o secretário executivo da Entidade, José Adalberto de Resende, esteve presente na Casa Legislativa, em 1º de abril.

Com uma participação expressiva da população e de estudantes, a Câmara Municipal estava com lotação quase esgotada. José Adalberto falou, durante mais de meia hora, sobre os principais trabalhos desenvolvidos pela AMAPI
e os objetivos da Associação que, atualmente, atua na capacitação dos servidores municipais, desenvolve o projeto da Usina de Asfalto, conta com serviço especializado em engenharia de agrimensura (possui dois engenheiros agrimensores), é uma Instituição que está à frente do Movimento Municipalista (que luta por maior distribuição de renda para os municípios), além de ser uma grande divulgadora e apoiadora dos produtos regionais (divulgando em feiras nacionais) como cachaça, goiabada, artesanato, dentre outros.
A AMAPI é uma associação que congrega municípios da mesma região e tem por objetivo primordial a solução de problemas comuns nas áreas administrativa, econômica, social e físico-territorial dos municípios associados. É também uma entidade civil de duração indeterminada, visando à integração administrativa, econômica e social dos Municípios que a compõem.

Usina de Asfalto

A Usina de Asfalto da AMAPI, que funciona em terreno próximo ao Distrito de Nova Soberbo, está localizada em uma área de um hectare e meio, com capacidade de produção de 40 toneladas por hora de massa asfáltica e é uma das grandes conquistas da Associação, viabilizada através de convênio assinado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas/SEDRU, em 2009. A AMAPI é prestadora de serviços na fase de mistura do asfalto. Já a compra dos produtos é de responsabilidade das prefeituras. A massa asfáltica produzida pela Usina é bastante utilizada em operações de tapa buraco. Em alguns municípios ela já foi utilizada para pavimentação de ruas.  

Clarissa Guimarães, Assessora de Comunicação da AMAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.