sábado, 2 de março de 2013

Sesi capacita ponte-novenses no Cozinha Brasil

DSC09922Em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, o Serviço Social da Indústria (Sesi), realizou entre os dias 25 e 26, em sua unidade móvel, o curso gratuito de educação alimentar do programa Sesi Cozinha Brasil.

Com carga horária de dez horas aula, 200 alunos foram certificados pelo curso, cujas aulas teóricas aconteceram no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e as práticas no pátio da Coplacan, onde a unidade foi instalada.

DSC09973As aulas foram ministradas por nutricionistas do Sesi, que dispõem de equipamentos adequados à cozinha experimental. Além de certificados, os alunos receberam um kit, que contém pasta, avental, toca e um livro criado especialmente para o programa. São mais de 100 receitas registradas, além de outras dicas sobre alimentação.

O Cozinha Brasil une três ingredientes extremamente desejados para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor. Aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é desprezado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, é a estratégia do programa.

“Um novo olhar para os alimentos e uma grande mudança no hábito alimentar da minha família: alimentos saborosos e de baixo custo. Estou ansiosa para fazer várias receitas do livro”, relatou a aluna do curso, Cláudia Márcia.

Reconhecimento do programa

A tecnologia social do programa foi considerada uma alternativa eficaz de educação alimentar e combate à fome.

Nos mesmos moldes do Cozinha Brasil, funciona o Cocina Uruguay, assessorando pela equipe do SESI, como parte do programa América Latina e Caribe sem Fome.

A África também reconheceu a tecnologia social Cozinha Brasil e implantou o Cozinha Moçambique, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.