sexta-feira, 1 de março de 2013

Semsa realiza o Desentulha Ponte Nova

Campanha DengueComeça nesta sexta-feira (1) o projeto Desentulha Ponte Nova. O objetivo da iniciativa é recolher recipientes que possam acumular água limpa, propícia ao desenvolvimento de focos do mosquito aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue.

Os trabalhos terão duração inicial de dois meses e serão realizados em terrenos baldios e quintais, em todos os bairros do município. As atividades serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do setor de endemias.

Os agentes de endemias estão orientados a reforçar o combate ao mosquito, verificando as caixas d’água, calhas, vasos de plantas, tampinhas de garrafas e quaisquer outros recipientes em que seja possível o acúmulo de água.

De acordo com o coordenador do setor de endemias, Reinaldo Fabri, inicialmente serão priorizados os bairros com maior número de notificações e incidência de focos do mosquito registrados.

Atenção especial será dada aos bairros de Fátima, Esplanada, Palmeiras e Palmeirense que são aqueles com o maior número de notificações da Dengue.

“Ações imediatas nos bairros especificados não impedem que os cuidados citados demais bairros da cidade, em caráter preventivo. Dessa forma, evitamos que mais pessoas sejam acometidas pela doença, que pode ser fatal em alguns casos”, afirmou Fabri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.