quarta-feira, 6 de março de 2013

Semash inicia inscrições para cursos do Pronatec

prefeitura_pnova180213Ponte Nova (MG) - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) está com inscrições abertas para vários cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O programa, que ainda está em fase instalação, é uma parceria da Semash com o Ministério do Trabalho, representado em Ponte Nova pela Uai Palmeiras. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), também parceiro na iniciativa.

A proposta, de acordo com o secretario da pasta, Hermano dos Santos, “é qualificar as pessoas com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho, proporcionando experiência técnica e a possibilidade de ampliar a atuação profissional”, afirma.

O ingresso no mercado de trabalho através dos cursos oferecidos significa, antes de tudo, auto-realização e elevação da auto-estima. É o que entende o diretor do Senai-PN, Adalberto Ferreira.

“O programa oferece a oportunidade de complementar a renda através da qualificação profissional, acompanhada da melhoria na empregabilidade, especialmente quando as pessoas se qualificam para outros segmentos profissionais”, relatou

Serão oferecidos cursos para aplicador de revestimento cerâmico, marceneiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, mecânico de máquinas industriais e pedreiros de alvenaria.

O acompanhamento de rendimento dos alunos será realizado por um profissional qualificado, com o intuito de auxiliar o aprendizado e fornecer o apoio necessário às atividades.

As inscrições podem ser feitas na sede da Semash e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) até o dia 18 de março. Os interessados devem levar RG e CPF e o aluno menor de idade deve comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis, também munidos de RG e CPF. A idade mínima para realizar os cursos é 16 anos.

Descrição dos cursos

Cursos no período da manhã

· Aplicador de revestimento cerâmico – 59 dias

Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto, 7º ano.

20 vagas

· Marceneiro – 80 dias

Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto, 7º ano.

20 vagas

· Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão – 80 dias

Pré-requisito: Ensino Fundamental Completo, 9º ano.

20 vagas

· Mecânico de Máquinas Industriais – 122 dias

Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto, 7º ano.

20 vagas

Curso no período da tarde

· Pedreiro de Alvenaria – 59 dias

Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto, 7º ano.

20 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.