domingo, 3 de março de 2013

PM de Ipanema desarticula quadrilha e resolve crimes

Ipanema Quadrilha (1)Quatro homens foram presos suspeitos de assalto, na madrugada desta última quinta-feira (28), em Ipanema. Segundo a Polícia Militar, eles invadiram uma lanchonete no centro da cidade, na noite da quarta-feira (27), renderam o caixa e levaram mercadorias e dinheiro.

A PM fez rastreamentos e conseguiu prender os supostos assaltantes e também recuperar o material roubado. Um deles estava em saída temporária da Cadeia Pública de Ipanema há sete dias. Outros três homens também foram presos durante a operação por tráfico de drogas.

A ação da Polícia Militar coincidiu com uma operação de repreensão, planejada após uma reunião com representantes de diferentes setores da sociedade, autoridades do Executivo Municipal, Legislativo e organizações religiosas no gabinete da Prefeitura Municipal na manhã da quarta-feira (27), porém abortada devida à forte chuva que caiu na cidade durante a noite. O assalto possibilitou que os esforços preparados com reforços de contingente e viaturas, fossem utilizados para a prisão dos envolvidos.

O foco da busca era a prisão dos autores do assalto à lanchonete, porém durante o rastreamento a PM foi levada a diferentes locais onde situações de uso de drogas e posse de materiais ilícitos foram identificadas, culminando na prisão de outros elementos.

Na operação foram apreendidos os produtos furtados na lanchonete, materiais usados para refinamento de drogas, maconha, balança, pedras de crack, além de materiais que podem ser usados como moeda de troca por drogas como: celulares, computadores, vídeo games e perfumes.

O comandante do destacamento da PM em Ipanema, Tenente Marcos Nelito ressaltou que a Polícia Militar faz um trabalho preventivo. “Vários motivos contribuíram para que a situação de delitos avançasse, mas vamos continuar realizando ações de repreensão ao crime, para que a população se sinta segura”, explica.

Entre os motivos para o avanço da criminalidade em Ipanema, o Tenente esclarece que a topografia da cidade pode por vezes dificultar operações policiais, já que no morro, popularmente conhecido como ‘laje’, a viatura é avistada facilmente, o que facilita a fuga de criminosos e usuários de drogas. O Militar explica que operações com carros não identificados estão sendo planejadas para dificultar o reconhecimento da polícia.

“Hoje a PM de Ipanema possui uma viatura por turno utilizada no combate ao crime, atendemos as demandas por prioridade de periculosidade e urgência, mas o contingente não tem medido esforços para que o trabalho seja realizado com eficiência, utilizamos até mesmo carros pessoais para garantir o sucesso dessa operação”.

Com informações do Ipanews - Fotos Geraldo Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.