quarta-feira, 27 de março de 2013

Jardins das praças centrais continuam desleixados

fotoPessoas que transitam pelas praças centrais de Raul Soares continuam indignadas com o tratamento que vem sendo dispensado aos jardins. Apesar de voluntários, como a D. Aparecida Tartaglia se oferecer para embelezar as praças, ornamentando os canteiros com grande variedade de plantas, a prefeitura nem tem feito a sua parte com a dedicação que se esperava com nova administração.

Lixo espalhado pelas calçadas, lixeiras quebradas mal aproveitadas e outras, sem recuperação, deixadas sobre a grama dos jardins, na esperança de que alguma boa alma as retirem dali. Toda vez que há uma reforma nas praças, os entulhos são jogados nas ruas, onde permanecem por semanas. Até parece que não é responsabilidade dos funcionários a correta destinação daquele lixo. Isso sempre foi assim e, para tristeza dos raul-soarenses, ainda continua.

Para piorar ainda mais, uma parcela da população também não faz a sua parte e continua jogando lixo nas calçadas, inclusive na grama, onde também pisam sem a menor cerimônia. Se uma reeducação da população através de folhetos não resolver, o recurso será a punição com multa para quem continuar sujando as ruas, como já é feito nos países mais desenvolvidos.

Para chegar na Raul Soares que tanto sonhamos será preciso muito mais dedicação e envolvimento com a população, que se imagina. Esse lema de "Quem Ama, Cuida" fica muito bonito na teoria. Na prática não funciona. E aí é que vemos que administrar uma cidade não é para quem quer, mas para quem sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.