terça-feira, 5 de março de 2013

Cidade se prepara para o Ponte Nova Leite

pnovaA Prefeitura Municipal de Ponte Nova e diversas entidades com atuação no ramo da produção leiteira regional organizam na cidade o primeiro Ponte Nova Leite.

Com o objetivo de proporcionar a troca de saberes e a difusão de técnicas que beneficiam a prática da pecuária leiteira no vale do Piranga, o evento está sendo gestado pelas entidades para o mês de maio A organização pretende mobilizar produtores e técnicos envolvidos com a produção de leite na região.

Estão previstas atividades que englobam palestras e capacitação técnica para os produtores leiteiros, com foco no ensino teórico e prático de procedimentos que colaboram no manejo do gado e na administração das propriedades.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural entende que o evento é uma oportunidade de reunir os produtores e atualizar os procedimentos demandados pela cadeia do leite, que envolvem desde os cuidados com os animais, até a distribuição do produto e a venda ao consumidor final.

“A intenção é reunir o máximo de produtores de leite da região com o intuito de aumentar a capacidade produtiva da pecuária leiteira, seja no manejo do leite, ou mesmo na gestão técnica das propriedades”, afirmou o secretário da pasta, Márcio Daniel de Freitas.

A agenda e os palestrantes do evento, que acontece no dia 18 de maio, na Fazenda Experimental da Epamig, localizada na estrada para Oratórios, ainda serão definidos em reuniões ao longo das próximas semanas.

O primeiro encontro de construção do evento aconteceu no gabinete do executivo na última quarta-feira (27) e teve a presença do prefeito Guto Malta, do vereador Leo Moreira, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e do Laticínios Porto Alegre.

Ascom – Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.