quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Polícia Militar de Raul Soares lança o “Bloco da Paz Social”

A campanha tem como proposta coibir e prevenir a violência doméstica

Com o objetivo de combater a “violência doméstica”, pelo segundo ano consecutivo, a Polícia Militar de Raul Soares estará desenvolvendo uma campanha educativa, cujo destaque, aproveitando-se o período do Carnaval, é o desfile do Bloco da Paz Social.

A participação do Bloco da Paz Social faz parte da campanha “Unidos Contra a Violência Doméstica”, desenvolvida pela Polícia Militar, sob o comando do tenente Flávio Batista, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Esta campanha contará com a realização, na manhã de sexta-feira, 08, de blitze educativas com distribuição de panfletos e adesivos, contando com a participação de alunos das escolas de Raul Soares, sob a coordenação da Polícia Militar.

Desfile

Ainda na sexta-feira, a partir das 16 horas, acontecerá o desfile do Bloco da Paz Social, composto por alunos das escolas do município, alunos e membros da APAE, Grupo da Melhor Idade, funcionários da Secretaria de Saúde, funcionários do CRAS e membros da sociedade que queiram participar do evento.

Durante o desfile, o bloco estará circulando pelas principais ruas da cidade, enfatizando a necessidade de se combater a violência doméstica.

De acordo com a Polícia Militar, todo tipo de violência precisa ser combatido e o maior inimigo de quem sofre algum tipo de violência é o silêncio de quem vê a agressão e se cala. Uma das formas de violência mais difícil de combater é a que ocorre dentro do ambiente doméstico. 

Este aspecto motivou a realização da campanha, aproveitando o período do Carnaval, ocasião em que Raul Soares receberá milhares visitantes, realizando uma ação preventiva junto aos foliões e membros da comunidade, com intuito de mostrar a importância de se coibir e prevenir atos de violência doméstica.

Com informações de A Semana Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.