segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Internautas criam abaixo-assinado on-line em protesto ao Show de Mr. Catra em Matipó

A realização do evento com o cantor carioca Mr. Catra na cidade de Matipó vem causando uma grande discussão nas redes sociais e nas ruas da pequena cidade da Zona da Mata mineira.

Conhecido internacionalmente pelo seu conteúdo impróprio a menores e com ofensas severas principalmente à “mulher”, o evento já trás grandes preocupações para os moradores da cidade, que criaram um abaixo assinado pelo site PETIÇÃO PÚBLICA, para que o show seja cancelado, ou no mínimo que seja alterado o local da realização do mesmo.

O show

De acordo com o que se vê na Tevê e pela internet, o conteúdo do show faz apologia ao crime, ao uso e tráfico de drogas, prostituição infantil e incentiva a violência, além de não ser  respeitoso a ordem pública, a segurança, a moral e aos bons costumes”.

Nada contra o Funk

De acordo com os idealizadores do abaixo assinado, o documento não tem nada a ver com o gênero musical “funk”, pois ele já faz parte da cultura brasileira, é música, é arte e é bom de se ouvir. Na realidade o que preocupa é o repertório e fama do show e o local de realização do mesmo, pois trata-se de um local totalmente inadequado, trazendo insegurança aos participantes e principalmente por ser um local aberto, onde facilmente o som se propaga e afetará grande parte da população da cidade que estarão participando indiretamente do evento. A liberação do local põe em xeque a capacidade técnica dos fiscais que analisaram-no e liberaram a realização do evento, pois segundo postagens dos organizadores pelo Facebook, eles já possuem a liberação do Corpo de Bombeiros e Alvará Municipal.

Tudo tem o seu lugar

A boa música brasileira vem perdendo seu espaço nas últimas décadas. Antigamente para fazer sucesso a música tinha que ser boa, agradável aos ouvidos. Atualmente para se fazer sucesso, a música precisa de pornografia explicita para que se alcance o ápice. Isso vale para o sertanejo, o roqueiro, o pagodeiro, o funkeiro, o forrozeiro. É só parar para pensar nos hits do momento. Mas como o bom e velho ditado diz, “Gosto não se discute” mas tudo tem o seu lugar. Já que não da para mudar tudo, que se mude pelo menos o local, para apenas as pessoas que gostem possam realmente participar.

Tragédia em Santa Maria

Após a tragédia na Boate Kiss em Santa Maria–RS, autoridades do Brasil inteiro reforçaram as fiscalizações em casas noturnas, interditando muitas delas. Matipó mais uma vez anda para trás. Como que se libera um local totalmente impróprio para este tipo de show? Quem autorizou? Quem está se preocupando com a vizinhança do estádio da Exposição?

É bom deixar mais uma vez claro, que tudo isso não tem nada a ver com gêneros musicais, com o que você gosta ou ele gosta, mas sim com o repertório do citado artista, com a segurança e com a vizinhança que não quer participar do evento.

PARA PARTICIPAR DO ABAIXO ASSINADO CLIQUE AQUI

Com informações de Irineu Costa – Matipó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.