Ponte Nova (MG) - Para comemorar o Carnaval, maior festa popular do Brasil, a Pastoral da Saúde do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, coordenada por Amélia Suriani, realizou o I Carnacristo. Com músicas religiosas, mas em clima carnavalesco, o evento animou os pacientes das Clínicas Médica, Cirúrgica, Apartamentos, Pronto Atendimento e as crianças da Pediatria. Foram distribuídas máscaras e colares para os foliões, além de bastante alegria e diversão. A intenção da Pastoral da Saúde, como em todos os trabalhos desenvolvidos interna e externamente, foi o de levar conforto, humanização, carinho e cuidado aos pacientes, acompanhantes, colaboradores e voluntários do HAG.
As músicas de carnaval foram tocadas pelos colaboradores Nelson Domingos de Souza/Manutenção, Rômulo de Oliveira/LDH e Maraísa Fuscaldi/Ginástica Laboral, que tiveram a ajuda dos também colaboradores Waldenier Gomes/TI e Gisleangela/Estagiária Ginástica Laboral, que cantaram as músicas, sempre muito afinados e animados. O bloco do HAG teve a participação das dançarinas do Serviço de Nutrição e Dietética/SND, que embalaram aos pacientes foliões. “Fomos a todos os andares do Hospital, levando alegria, música e carinho. Os pacientes saíram dos leitos e foram dançar com a gente” relatou Amélia Suriani. Já a colaboradora do SND, Rosangela Tomaz, contou que: “A receptividade foi tão boa que uma paciente quis saber se teria novamente”.
O evento, destinado ao público interno, aconteceu no último domingo que antecede a terça-feira de carnaval. O tema escolhido foi: “Eu vim para que todos tenham vida, vida em plenitude”. A sensação, para Amélia, foi de missão cumprida:“Mesmo com soro, os pacientes não deixaram de participar”. A animação foi tão grande, que houve apresentação do bloco do HAG na calçada em frente ao Pronto Atendimento.
Ao final da comemoração, os colaboradores Rômulo e Maraísa, de religiões diferentes, fizeram um agradecimento especial pela “oportunidade em fazer o bem para os que aqui estavam”, independentemente da religião ou credo. “Todos fizeram o melhor que podiam”, lembra Amélia Suriani. Foram todos voluntários, numa prova de que quando existe amor ao próximo, não há banco de horas ou salários milionários que compensem um sorriso.
Ajudaram na elaboração do I Carnacristo do HAG os seguintes colaboradores: Marina Serafini/Pastoral da Saúde; Juliana Toledo/Xerox; Nádia Trivelato/Posso Ajudar; Talyta de Souza Soares/Segurança do Trabalho e Juliana Silva Aguiar/Estagiária Segurança do Trabalho.
Clarissa Guimarães
Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.