terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Doação de aparelho de Ultrassom pela UFOP

Ponte Nova (MG) - A Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP doou, ao Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, aparelho de Ultrassonografia, modelo P6 versão Pro, da marca GE, no início deste ano. O novo aparelho possui sistema de Ultrassom colorido sendo para uso geral e de Cardiologia. Um dos mais modernos no mercado, atualmente, o P6 tem uma excelente resolução na qualidade da imagem, atende a todas as especialidades em ultrassonografia, tem altíssima taxa de quadros por segundo, resolução de imagem em 4D, realiza exames de cardiologia com transesofágico e Doppler tecidual, baixo consumo de energia, otimização de imagem de acordo com o tipo corporal, além de outras características técnicas que permitem diagnóstico seguro e preciso.

A doação deste novo aparelho, único na região, irá permitir um atendimento mais qualitativo e resolutivo para pacientes e médicos. O outro aparelho de ultrassom, que era usado principalmente pelos profissionais da cardiologia e ginecologia, será remanejado para o setor de Pronto Atendimento, auxiliando nas demandas de Urgência e Emergência e demais exames complementares.

O exame de ultrassonografia é realizado para diagnosticar doenças, pois fornecer uma visão de estruturas internas do corpo que não poderiam ser vistas de outra forma. Algumas estruturas visíveis utilizando um aparelho de ultrassom incluem a vesícula biliar, tireoide, bolsa escrotal, próstata, músculos e tendões. O ultrassom também pode revelar imagens no interior das artérias para diagnosticar o acúmulo de placas que podem levar a doenças cardiovasculares. Os aparelhos de ultrassom são, também, usados no pré-natal para ver o feto em vários estágios de desenvolvimento, avaliar o crescimento fetal e também diagnosticar qualquer anormalidade na gravidez. O ultrassom Doppler permite que o fluxo de sangue do bebê seja visto para que o médico possa determinar se o coração em desenvolvimento está funcionando corretamente.

Clarissa Guimarães

Assessoria de Comunicação
Hospital Arnaldo Gavazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.